Dr. Sin: mais bravo, mais brutal, simplesmente animal!
Por Comunidade Metal SP
Fonte: Comunidade Metal SP
Postado em 23 de setembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na terminologia do Rock, quando um fã sente o primeiro impacto ao ouvir um álbum que aprecia, instintivamente comenta: "É animal!". O novo disco de estúdio do grupo paulistano Dr. Sin, intitulado "Animal", promete comprovar esta tendência natural. Nenhuma palavra a mais poderia explicitar o trabalho coeso e revigorado dos irmãos Busic – Andria (vocal e baixo) e Ivan (bateria e vocal) – e do guitarrista Edu Ardanuy, músicos que estão juntos com o Dr. Sin desde 1993 e colecionam grandes conquistas.
O Hard Rock, sempre versátil, é envolto em camadas, seja do peso distorcido do Heavy Metal à virtuose do Progressivo. Isto foi sendo mostrado ao longo desta jornada na estrada: foram cinco álbuns de inéditas, dois ao vivo e um de covers, além de diversas participações especiais e trabalhos paralelos.
Gravado no estúdio Studio Sonata 84 (SP) e produzido por Andria Busic, o novo álbum abre com a acelerada faixa-título, retomando o Hard virtuoso do início de carreira. Na linha Mr. Big, Extreme, David Lee Roth (solo), mostra a maturidade que os músicos atingiram neste ponto da carreira. Já o peso à la Black Sabbath e tipicamente Heavy Metal vem com a cadenciada "Lady Lust", em que o grupo fala sobre a luxúria, um dos pecados capitais e que se encaixa no clima tenso e arrastado.
O peso é mantido com "U R Deleted", tendo provavelmente um dos riffs mais pesados criados por Edu Ardanuy, mas ainda assim mantendo os elementos de Hard Rock típicos da banda. Sem baixar a guarda, o álbum segue com "Faster Than A Bullet", "Train Of Pain" e "Seven Sins", todas evidenciando a pegada Hard N’Heavy.
A escolha da ordem das faixas foi bem estudada e a acalmada vem com a balada emocional "Pray For Tomorrow". Provavelmente a música mais inspirada já criada pelo Dr. Sin, se destaca tanto pela harmonia instrumental como pelos vocais, falando sobre a consciência humana do estado atual do planeta e de toda forma de vida existente nele.
O disco ainda presta uma homenagem a um dos grandes heróis do Rock pesado de todos os tempos: Ronnie James Dio. "The King" remete diretamente às composições do falecido vocalista, ex-Black Sabbath, Rainbow e Dio. O Hard N’Heavy acelerado e quebrado "Heroes" fala sobre a profissão de bombeiro, citando inclusive as comunicações originais do momento em que os bombeiros de Nova York estavam no World Trade Center no trágico 11 de setembro.
Outra de ligação imediata com a realidade é "Life". Mais que um aviso, é um testemunho: "A vida pode te derrubar".
Com estrutura direta e pesada, fala sobre uma pessoa de idade em depressão, se sentindo solitária e derrotada pela vida.
Mudando de foco vem "Drifter", um Blues/ Rock à la Jimi Hendrix, e o Prog de "Those Days", que remete ao Rush, outra grande influência do Dr. Sin. A tendência Prog segue com "Witness", que narra a versão de uma pessoa que presencia um crime em uma metrópole: "A testemunha de um crime é sempre uma vítima", diz o refrão.
Mantendo um instrumental na escola Rush e Van Halen, a descontraída "May The Force Be With You" é inspirada na série de ficção científica escrita por George Lucas: "Star Wars". A intenção foi mostrar que nem tudo precisa ser sisudo e burocrático no Rock.
Afora os temas recentes, "Animal" ainda traz uma composição instrumental intitulada "Ninja", primeira música que Edu, Andria e Ivan criaram juntos e que costumavam tocar nos primeiros anos de existência da banda.
"Animal": quem sabe faz ao vivo, em estúdio e consegue criar composições marcantes. O tempo dirá disso, mas se a primeira impressão é a que fica, saiba que, invariavelmente, você também irá dizer: "Este CD é animal!".
Faixas:
1.Animal
2.Lady Lust
3.Ur Deleted
4.Faster than a bullet
5.Train of pain
6.Sevens sins
7.Pray for tomorrow
8.The king
9.Heroes
10.Life
11.Drifter
12.Those days
13.Witness
14.May the force be with you
15.Ninja
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Com show no Brasil, After Forever confirma datas na América Latina
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado


Top 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos
Dr. Sin: "O motivo da banda parar nunca foi mercado, foi interno"



