Dr. Sin: mais bravo, mais brutal, simplesmente animal!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Comunidade Metal SP, Fonte: Comunidade Metal SP, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na terminologia do Rock, quando um fã sente o primeiro impacto ao ouvir um álbum que aprecia, instintivamente comenta: “É animal!”. O novo disco de estúdio do grupo paulistano Dr. Sin, intitulado “Animal”, promete comprovar esta tendência natural. Nenhuma palavra a mais poderia explicitar o trabalho coeso e revigorado dos irmãos Busic – Andria (vocal e baixo) e Ivan (bateria e vocal) – e do guitarrista Edu Ardanuy, músicos que estão juntos com o Dr. Sin desde 1993 e colecionam grandes conquistas.

1864 acessosDr. Sin: Eles provaram que quando se quer, se consegue5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas

O Hard Rock, sempre versátil, é envolto em camadas, seja do peso distorcido do Heavy Metal à virtuose do Progressivo. Isto foi sendo mostrado ao longo desta jornada na estrada: foram cinco álbuns de inéditas, dois ao vivo e um de covers, além de diversas participações especiais e trabalhos paralelos.

Gravado no estúdio Studio Sonata 84 (SP) e produzido por Andria Busic, o novo álbum abre com a acelerada faixa-título, retomando o Hard virtuoso do início de carreira. Na linha Mr. Big, Extreme, David Lee Roth (solo), mostra a maturidade que os músicos atingiram neste ponto da carreira. Já o peso à la Black Sabbath e tipicamente Heavy Metal vem com a cadenciada “Lady Lust”, em que o grupo fala sobre a luxúria, um dos pecados capitais e que se encaixa no clima tenso e arrastado.

O peso é mantido com “U R Deleted”, tendo provavelmente um dos riffs mais pesados criados por Edu Ardanuy, mas ainda assim mantendo os elementos de Hard Rock típicos da banda. Sem baixar a guarda, o álbum segue com “Faster Than A Bullet”, “Train Of Pain” e “Seven Sins”, todas evidenciando a pegada Hard N’Heavy.

A escolha da ordem das faixas foi bem estudada e a acalmada vem com a balada emocional “Pray For Tomorrow”. Provavelmente a música mais inspirada já criada pelo Dr. Sin, se destaca tanto pela harmonia instrumental como pelos vocais, falando sobre a consciência humana do estado atual do planeta e de toda forma de vida existente nele.

O disco ainda presta uma homenagem a um dos grandes heróis do Rock pesado de todos os tempos: Ronnie James Dio. “The King” remete diretamente às composições do falecido vocalista, ex-Black Sabbath, Rainbow e Dio. O Hard N’Heavy acelerado e quebrado “Heroes” fala sobre a profissão de bombeiro, citando inclusive as comunicações originais do momento em que os bombeiros de Nova York estavam no World Trade Center no trágico 11 de setembro.

Outra de ligação imediata com a realidade é “Life”. Mais que um aviso, é um testemunho: “A vida pode te derrubar”.
Com estrutura direta e pesada, fala sobre uma pessoa de idade em depressão, se sentindo solitária e derrotada pela vida.
Mudando de foco vem “Drifter”, um Blues/ Rock à la Jimi Hendrix, e o Prog de “Those Days”, que remete ao Rush, outra grande influência do Dr. Sin. A tendência Prog segue com “Witness”, que narra a versão de uma pessoa que presencia um crime em uma metrópole: “A testemunha de um crime é sempre uma vítima”, diz o refrão.

Mantendo um instrumental na escola Rush e Van Halen, a descontraída “May The Force Be With You” é inspirada na série de ficção científica escrita por George Lucas: “Star Wars”. A intenção foi mostrar que nem tudo precisa ser sisudo e burocrático no Rock.

Afora os temas recentes, “Animal” ainda traz uma composição instrumental intitulada “Ninja”, primeira música que Edu, Andria e Ivan criaram juntos e que costumavam tocar nos primeiros anos de existência da banda.

“Animal”: quem sabe faz ao vivo, em estúdio e consegue criar composições marcantes. O tempo dirá disso, mas se a primeira impressão é a que fica, saiba que, invariavelmente, você também irá dizer: “Este CD é animal!”.

Faixas:
1.Animal
2.Lady Lust
3.Ur Deleted
4.Faster than a bullet
5.Train of pain
6.Sevens sins
7.Pray for tomorrow
8.The king
9.Heroes
10.Life
11.Drifter
12.Those days
13.Witness
14.May the force be with you
15.Ninja

Sites relacionados:

http://www.lasercompanymusicstore.com.br
http://www.drsin.com.br
http://www.facebook.com/drsinofficial
http://www.twitter.com/drsin_web
http://www.youtube.com/drsite81
http://www.eduardanuy.com
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=40045
http://www.flickr.com/photos/drsin
http://www.drsiteonline.com.br
http://www.wwaegroup.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1864 acessosDr. Sin: Eles provaram que quando se quer, se consegue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

SuplaSupla
"Papai é petista, mamãe é golpista e eu sou anarquista!"

Importando MetalImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Yngwie Malmsteen muito antes da fama

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosSepultura: O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosTop 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosU2: veja Bono cantando nas ruas de Dublin, na Irlanda

Sobre Comunidade Metal SP

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online