Krow: revelada arte gráfica de novo CD da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A arte do CD ‘Traces Of The Trade’, novo lançamento da banda mineira KROW foi apresentada. O trabalho ficou a cargo do artista europeu Costin Chiorianu da Twilight 13 Media, também conhecido pelos seus trabalhos com Grave, Dark Throne, Demonical, Running Wild, Ava Inferi, entre outros.

5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

“Enviamos as músicas e o conceito do disco para o Costin, ele ficou um tempo trabalhando nisso e resolveu pintar um quadro à mão. Esse quadro se tornou a capa do disco. Achamos fantástico, e o resultado é este aí”. Comenta Guilherme Miranda.

‘Traces Of The Trade’ é o segundo álbum completo do KROW, sucessor do bem sucedido ‘Before the Ashes’ de 2009. Aproveitando o entrosamento gerado entre músicos e produtores, a gravação do novo trabalho seguiu com a mesma equipe técnica, o estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção do Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A masterização também será feita por um velho conhecido dos fãs de ‘Before The Ashes’: Alan Douches, no lendário West West Side Music em New Windsor, EUA.

Já as composições apresentam novos aspectos especialmente na parte lírica, muito inspirada. ‘Traces of the Trade’ busca trazer diferentes facetas de uma mesma realidade histórica que se faz revoltantemente atual: o período da escravidão no Brasil.

A ideia de revirar um assunto tão presente em nossa cultura fez a banda encarar fatos abomináveis, conversar com estudiosos do assunto, frequentar centros espíritas umbandistas, terreiros de candomblé e ouvir pessoas que ainda sentem na alma o fato de terem sido exploradas para a formação de um sistema econômico/social extremamente violento e desigual.

Cânticos de guerra e justiça em ioruba (aqui no Brasil conhecido como nagô), filmes de época, muitos livros e documentários sobre o assunto influenciaram diretamente o trabalho lírico da banda.

Apesar de todo esforço em torno do assunto, o disco não ficará limitado apenas a falar diretamente da escravatura. Há outras fontes de inspiração, como os versos do grande escritor Edgar Allan Poe em seu poema ‘O Corvo’ que fora adaptado e colocado de acordo com a realidade de um povo sendo massacrado ao ser escravizado. Temas atuais como guerras nos morros cariocas e o massacre da escola em Realengo também foram abordados.

O álbum está em fase final de masterização e em breve entrará para fábrica. Mais detalhes serão apresentados em breve!

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
http://www.myspace.com/krowmetal
http://www.metalmedia.com.br/krow
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15692859...
http://www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
http://www.twitter.com/KrowMetalZone

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Krow"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Krow"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosDimebag: mensagem do além em anúncio de série britânica4763 acessosHeavy Metal: a história do estilo em uma única música5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online