Saxon: "Denim and Leather" tocado na íntegra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Kataóka, Fonte: H2R, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente o Saxon tocou na íntegra o seu clássico "Denim and Leather" no Japão, e segundo o próprio vocalista Biff Byford, a banda planeja fazer o mesmo na turnê que cobre o Reino Unido e outros países da Europa.

697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Lançado em 1981, "Denim and Leather" é o quarto álbum de estúdio do Saxon.

É considerado o último "grande álbum da fase de ouro" da banda, junto com Wheels of Steel (1980), Strong Arm of the Law (1980), e Power & the Glory (1984).

Vale lembrar que uma das músicas mais famosas da banda foi lançada no 6º disco (Crusader), que marca o início de um direcionamento musical mesclando Heavy Metal e Hard Rock.

"Denim and Leather", o nome do álbum e da faixa-título foi inspirado no traje popular de metalheads no início de 1980, definida por calças jeans e jaquetas de couro.

A canção é vista como uma homenagem da banda para os fãs enquanto descrevia a história da sub-cultura e da ascensão da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM).

Este foi o último álbum com a formação clássica do Saxon, pois o baterista Pete Gill acabaria por deixar a banda para se juntar ao Motörhead.

Apesar do álbum não ser o mais vendido da banda, ele gerou dois de seus singles de maior sucesso, "And the Bands Played On" e "Princess of the Night".

Quase todo composto de músicas clássicas, se destacam "Princess of the Night", "Never Surrender", "And the Bands Played On" e "Denim and Leather".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SaxonSaxon
Furto no camarim do U Rock festival

697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto2723 acessosSaxon: Box com livro,CDs e DVDs sai em Agosto711 acessosSaxon: novo álbum pode trazer música com Lemmy689 acessosSaxon: banda lança "Thunderbolt" em janeiro de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Saxon"

SaxonSaxon
O Rush era meio que intocável nos anos 80

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

SaxonSaxon
Por que não cresceram como o Iron Maiden? Biff Byford opina

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosAs regras do New Metal/Nu-metal5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain

Sobre Victor Kataóka

Kataóka representa aqueles que prezam por nomes como Saxon, Accept, Manowar, Judas, Virgin Steele, Alice Cooper, Queensryche, Warlock, Savatage, Budgie, Dio e etc. Trajando o manto do Fortaleza EC, conseguiu ver com muito sacrifício quase todas as suas bandas favoritas ao vivo, e acredita que acima do AC/DC, somente os Beatles. Com o H2R, resenha Heavy Tradicional, Hard Rock, e o seu vício: N.W.O.B.H.M, o que não o impede de prezar demais por rock progressivo e psicodélico. Apesar de ser de 88, dentre 500GB de mp3 em um HD de valor inestimável, 95% do conteúdo vem dos anos 60,70 e 80. Não resenha Melodic, industrial, extremo, sinfônico, Power, New, Grunge e vários outros etc...

Mais informações sobre Victor Kataóka

Mais matérias de Victor Kataóka no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online