Metal Nacional: homenagem na Fofinho poderá ter continuação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Comunidade Revista Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No domingo do dia 11 de setembro de 2011, a Fofinho Rock Bar realizou um bloco especial de som mecânico em homenagem ao metal brasileiro dos anos 80, chamado Independência Metal Nacional. Em nota publicada ontem, 15/09, na Comunidade da Revista Metal, um dos organizadores do evento comentou que existe a chance dessa celebração à primeira década do metal nacional receber uma continuação: "Aproveitamos a deixa para informar que o resultado final foi tão positivo que existe a real possibilidade de repetirmos a fórmula do evento".

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

Continuando, "A quantidade de pessoas que compareceu para prestigiar o metal nacional superou de longe nossas mais otimistas expectativas. Tal fato foi testemunhado pelos presentes, pois da duração inicial do especial que seria de uma hora, tivemos duas horas de quinze de som heavy, hard e thrash nacional rolando no salão". De acordo com Willba, essa vitória do metal nacional foi conseguida pelos headbangers que agitaram com gosto o som do especial; tanto os mais conhecidos como os mais "lado B".

O autor também aproveitou para agradecer todos os envolvidos no evento, "...devemos dar os créditos a todos vieram ao som e nos ajudaram (seja agitando, seja trazendo CD's nacionais para tocarmos, seja incentivando, seja divulgando... )". Na opinião de Willba, "O evento conseguiu realizar sua proposta, de homenagiar o metal de todo Brasil, tocando de Anthares à Zona Abissal, do Stress - representando o Pará, ao Astaroth - representando o Rio Grande do Sul; pois em todo país se faz metal de qualidade".

Além do bloco de som mecânico focado no metal nacional e os outros blocos tradicionais de rock que tocam na Fofinho de domingo (Hard Rock, Heavy Metal, Rock'n'Roll anos 50/60, MPB), a data também teve participação da banda Velho Malte; que detonou no andar de baixo suas composições próprias, além de versões para clássicos do rock brasileiro como Made In Brazil, Golpe de Estado, Velhas Virgens entre outros.

Encerrando suas considerações e agradecimentos, o autor se despede com " ...quem sabe não fazemos do domingo seguinte a data da independência nacional um dia festivo do metal brasileiro? Esperamos comemorar essas continuações com vocês!
Em minha cabeça metal,
Willba".

Site relacionado.
http://www.fofinhorockbar.com.br/programacao.html

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosAnimais e rockstars: você consegue identificar quem é quem?3841 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online