New Order: banda se reúne para dois shows - Peter Hook fora
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 07 de setembro de 2011
O NEW ORDER anunciou que tocará dois shows beneficentes em Outubro, mas que o baixista Peter Hook não fará parte da line-up.
A banda de Manchester irá tocar no Ancienne Belgique em Bruxelas no dia 17 de Outubro e no Le Bataclan em Paris no dia 18 de Outubro para levantar dinheiro para o cineasta Michael Shamberg, que está lutando com uma doença degenerativa.
O New Order contará com a presença do tecladista Gillian Gilbert, que não toca com a banda há 10 anos. O baixo ficará por conta de Tom Chapman, que integrou o recente projeto do frontman Bernard Summer, o BAD LIEUTENANT.
A banda se declarou sobre os shows e sua relação com Shamberg:
‘Michael Shamberg tem estado conosco desde o começo, inicialmente ele era encarregado da «gravadora» Factory New York, e então se tornou produtor criativo de todos nossos primeiros vídeos. Ele desviou nossa atenção para o trabalho de diretores como Kathryn Bigelow, Gina Birch, Robert Breer, Peter Care, Phillipe Decouffle, Jonathan Demme, Robert Frank, Paula Greiff, Robert Longo, Bailie Walsh & William Wegman. Michael está muito doente e precisa de constante atenção médica. Nós queremos ajudá-lo, e estes shows irão contribuir com apoio financeiro para a continuidade de seu tratamento. ’
Apesar de Peter Hook ainda ter que fazer seu comentário sobre o anúncio, a história recente sugere que ele não deve apoiar o fato do grupo de apresentar sem ele.
Ele disse em 2007, quando foi sugerido que Summer e o baterista Stephen Morris continuariam tocando sob a alcunha New Order:
‘Vocês não são mais New Order do que eu sou! Vocês podem ter dois terços, mas não concluam que vocês têm os direitos de fazer qualquer coisa relacionada ao New Order, porque vocês não os têm.’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco pouco conhecido do Pink Floyd que traz um personagem da Marvel na capa
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades


Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
New York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos
Peter Hook relembra como Ian Curtis moldou seu baixo no Joy Division e até New Order



