New Order: banda se reúne para dois shows - Peter Hook fora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

O NEW ORDER anunciou que tocará dois shows beneficentes em Outubro, mas que o baixista Peter Hook não fará parte da line-up.

A banda de Manchester irá tocar no Ancienne Belgique em Bruxelas no dia 17 de Outubro e no Le Bataclan em Paris no dia 18 de Outubro para levantar dinheiro para o cineasta Michael Shamberg, que está lutando com uma doença degenerativa.

publicidade

O New Order contará com a presença do tecladista Gillian Gilbert, que não toca com a banda há 10 anos. O baixo ficará por conta de Tom Chapman, que integrou o recente projeto do frontman Bernard Summer, o BAD LIEUTENANT.

A banda se declarou sobre os shows e sua relação com Shamberg:

‘Michael Shamberg tem estado conosco desde o começo, inicialmente ele era encarregado da «gravadora» Factory New York, e então se tornou produtor criativo de todos nossos primeiros vídeos. Ele desviou nossa atenção para o trabalho de diretores como Kathryn Bigelow, Gina Birch, Robert Breer, Peter Care, Phillipe Decouffle, Jonathan Demme, Robert Frank, Paula Greiff, Robert Longo, Bailie Walsh & William Wegman. Michael está muito doente e precisa de constante atenção médica. Nós queremos ajudá-lo, e estes shows irão contribuir com apoio financeiro para a continuidade de seu tratamento. ’

publicidade

Apesar de Peter Hook ainda ter que fazer seu comentário sobre o anúncio, a história recente sugere que ele não deve apoiar o fato do grupo de apresentar sem ele.

Ele disse em 2007, quando foi sugerido que Summer e o baterista Stephen Morris continuariam tocando sob a alcunha New Order:

‘Vocês não são mais New Order do que eu sou! Vocês podem ter dois terços, mas não concluam que vocês têm os direitos de fazer qualquer coisa relacionada ao New Order, porque vocês não os têm.’

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


New Order: Ouça o novo single dos britânicos


Astros do rock: os pedidos de desculpas mais notóriosAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

Em 18/05/1980: Ian Curtis, líder do Joy Division, comete suicídioEm 18/05/1980
Ian Curtis, líder do Joy Division, comete suicídio


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin