Bandas cover: documentário será lançado pela internet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Bianchim Martim
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesta sexta-feira, 9, vai ser lançado o documentário Monster Of Cover, que traz o universo das bandas cover, influências e como uma simples brincadeira de garagem se torna um grande investimento, na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), a partir das 19h30. Em seguida, o vídeo que traz as bandas Destroyer, cover de Kiss, Smash You, cover de Ramones, e Ozzmozzy, cover de Ozzy Osbourne, será lançado também no youtube.

5000 acessosCapas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Confira um trailer sobre o documentário:

A produção ajuda a esclarecer aspectos sobre as bandas, que vão desde a escolha de roupas idênticas as das bandas originais à confecção de instrumentos, já que, para ser um cover, é necessário ser quase tão legitímo quanto os originais.

Um dos diretores do vídeo, Bruno Bianchim Martim, explica. “É um documentário que mostra como essas bandas buscam cativar fãs mesmo não fazendo nada autoral, simplesmente interpretando o que já existe”.

A opção pelo tema veio de uma análise simples. Hoje, os bares e casas noturnas que contam com apresentações musicais escolhem bandas que interpretam outros artistas para trazer um maior número de pessoas aos seus estabelecimentos. Afinal, quem é fã de determinada banda ou cantor, tem tendência em acompanhar um grupo que coveriza suas preferências sonoras.
“E foi a partir deste aspecto que começamos a pensar o documentário. Elaboramos entrevistas em vários shows de Piracicaba e região e acabamos selecionando três bandas que vão estar na produção”, detalha Bruno.

As bandas entrevistadas homenageiam três ícones rockeiros. As bandas Kiss, Ozzy Osbourne – este um dos mais míticos vocalistas da história da música -, e Ramones. As covers entrevistadas foram a Destroyer, banda paulistana vencedora da categoria Melhor Cover, no Domingão do Faustão, da TV Globo, em 2009, a Ozzmozzy, de Campinas, e a piracicabana Smash You, respectivamente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

MetallicaMetallica
"Enter Sandman" em uma versão smooth jazz

SlayerSlayer
O que acontece quando tentam tocar com um violão?

Guns N RosesGuns N' Roses
Alguns dos piores covers de Appetite For Destruction

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"


Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosSlipknot: Arlequina foi a show e descobriu que os fãs assistem novela5000 acessosSebastian Bach: "Moves like Jagger" travestido de Adam Levine5000 acessosCorey Taylor: GNR deveria se reunir, tão influente quanto AC/DC

Sobre Bruno Bianchim Martim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online