Bandas cover: documentário será lançado pela internet
Por Bruno Bianchim Martim
Postado em 04 de setembro de 2011
Nesta sexta-feira, 9, vai ser lançado o documentário Monster Of Cover, que traz o universo das bandas cover, influências e como uma simples brincadeira de garagem se torna um grande investimento, na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), a partir das 19h30. Em seguida, o vídeo que traz as bandas Destroyer, cover de Kiss, Smash You, cover de Ramones, e Ozzmozzy, cover de Ozzy Osbourne, será lançado também no youtube.
Confira um trailer sobre o documentário:
A produção ajuda a esclarecer aspectos sobre as bandas, que vão desde a escolha de roupas idênticas as das bandas originais à confecção de instrumentos, já que, para ser um cover, é necessário ser quase tão legitímo quanto os originais.
Um dos diretores do vídeo, Bruno Bianchim Martim, explica. "É um documentário que mostra como essas bandas buscam cativar fãs mesmo não fazendo nada autoral, simplesmente interpretando o que já existe".
A opção pelo tema veio de uma análise simples. Hoje, os bares e casas noturnas que contam com apresentações musicais escolhem bandas que interpretam outros artistas para trazer um maior número de pessoas aos seus estabelecimentos. Afinal, quem é fã de determinada banda ou cantor, tem tendência em acompanhar um grupo que coveriza suas preferências sonoras.
"E foi a partir deste aspecto que começamos a pensar o documentário. Elaboramos entrevistas em vários shows de Piracicaba e região e acabamos selecionando três bandas que vão estar na produção", detalha Bruno.
As bandas entrevistadas homenageiam três ícones rockeiros. As bandas Kiss, Ozzy Osbourne – este um dos mais míticos vocalistas da história da música -, e Ramones. As covers entrevistadas foram a Destroyer, banda paulistana vencedora da categoria Melhor Cover, no Domingão do Faustão, da TV Globo, em 2009, a Ozzmozzy, de Campinas, e a piracicabana Smash You, respectivamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
A única banda que teve upgrade na carreira por tocar no Rock in Rio, segundo Regis Tadeu
A outra banda clássica do Rock que Pete Townshend abomina, além do Led Zeppelin
A ideia genial de Andreas Kisser para dar nova vida aos ensaios chatos do Sepultura


New York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos



