Genesis: Peter Gabriel falando sobre possível reunião
Por JR Camargo
Fonte: Rock N Roll BH
Postado em 30 de outubro de 2011
Recentemente, durante a divulgação de seu novo álbum, "New Blood", em Nova York, Peter Gabriel falou ao "Jim Kerr Rock & Roll Morning Show’ on Q104.3". o que seria necessário para acontecer uma reunião com sua ex-banda, o Genesis.
E quando perguntado sobre esta questão, Gabriel brincou dizendo que seria necessário um "grande envelope marrom" (de dinheiro) com a sala o interrompendo com gargalhadas. Reconhecendo que houve "grandes ofertas" para que o grupo se reunisse, Gabriel diz que ele levou a idéia a sério por um tempo, mas que "parecia estar crescendo em um projeto maior" e como ele havia mencionado antes, ele prefere manter seu foco em atividades atuais.
Gabriel parecia aberto à idéia de um show de reencontro para uma boa causa, mas ele usou o reencontro do Led Zeppelin como exemplo de como ele gostaria de fazê-lo, com tempo de ensaio adequado antes do show.
"New Blood" foi uma tentativa de ser "bold" através da remoção de instrumentos tradicionais como guitarra e bateria e Peter diz que ele esperava encontrar um "novo território" com o novo material.
Ele também revelou durante a entrevista que a inclusão de "Solsbury Hill" como faixa bônus em "New Blood" foi uma escolha de última hora para Gabriel, que cedeu, somente depois de obter uma grande quantidade de pedidos de fãs para que a faixa fosse inclusa no álbum.
Gabriel continua a trabalhar esporadicamente em um novo material que ele denomina como "idéias" ao invés de canções totalmente formadas e diz que uma vez que ele terminar a divulgação de "New Blood", terá um novo olhar para o que vier a frente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco clássico dos Beatles que influenciou a criação do metal extremo
Guitarrista do Greta Van Fleet elege o pior nome de banda de todos os tempos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983


A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
A reação de Phil Collins às menções ao Genesis no controverso filme Psicopata Americano
Carecas: 7 que fizeram história no Rock



