Coldplay: 40% das vendas de álbum são de downloads pagos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Talvez haja uma proposta por trás de toda a loucura do COLDPLAY no final das contas. De acordo com uma pré-estimativa baseada nas vendas de três dias tal como compiladas pela Official Charts Company do Reino Unido, um respeitável percentual de 40 POR CENTO de comprar de ‘Mylo Xyloto’ (último disco do Coldplay) são provenientes de downloads pagos. E destas cifras, grande parte provém da loja de downloads do iTunes, aonde a banda tem focado muito de sua energia promocional.
497 acessosColdplay: show extra adicionado em São Paulo5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Além disso, parece que ‘Mylo Myloto’ deve se tornar o disco mais vendido do ano – pelo menos na Inglaterra. Na verdade, com números girando em torno de 122 mil nos primeiros três dias de lançamento, o álbum deve chegar ao topo do ranking.

Há outro provável benefício: vendas residuais do catálogo da banda. De acordo com a OCC, quatro títulos diferentes do Coldplay estão demonstrando enormes ganhos em vendas, especificamente ‘Parachutes’, ‘Viva La Vida or Death, And All His Friends’, ‘X & Y’ e ‘A Rush of Blood To The Head’. Por muitas vezes, estouros de vendas no catálogo de uma banda são resultados de compra por impulso, e refletem uma inteligente estratégia de marketing.

Claro, nada do tipo está acontecendo no (serviço de ‘cloud’) Spotify, visto pelo Coldplay como um atoleiro de dinheiro nessa situação. E muito possivelmente, uma influência canibalizante nas fortes vendas através do iTunes e de discos físicos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

497 acessosColdplay: show extra adicionado em São Paulo1519 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify1654 acessosColdplay: informações oficiais sobre os shows no Brasil e Argentina0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Coldplay"

ColdplayColdplay
Banda vem ao Brasil em Novembro

Malta e ColdplayMalta e Coldplay
Liderando lista de músicas mais chatas de 2014

ColdplayColdplay
"Os caras são uns babacas. São muito estrelas", diz fotógrafo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosRock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gênero5000 acessosLindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online