Iced Earth: "estou feliz que Stu Block esteja na banda"
Por Samuel Coutinho
Fonte: noisecreep.com
Postado em 19 de outubro de 2011
A banda de power metal ICED EARTH lançou seu mais novo álbum "Dystopia" nesta última terça-feira, 18 de outubro. O disco com 10 músicas marca a estréia do novo vocalista Stu Block, também vocalista da banda canadense INTO ETERNITY. Algumas das letras de "Dystopia" foram inspiradas por filmes, uma paixão do guitarrista e compositor da banda, Jon Shaffer.
"Neste novo álbum, os filmes que eu me concentrei, tanto em parte de escrita, quanto em composições foram: "Equilibrium", "Cidade Das Sombras", "V de Vingança" e "Soylent Green (No Mundo de 2020)", só para citar alguns", diz Shaffer para o Noisecreep. "Na verdade 'Dystopia' não é um álbum conceitual, mas tem um tema principal em seis de suas canções. Há um desequilíbrio de vibrações em cada uma delas. Um futuro sombrio sobre a humanidade".
"Mas, lembrando que o álbum também tem outras idéias. Há canções que carregam uma mensagem de esperança nelas. Parte deste material é bem sombrio, então eu queria também incluir algo que inspirasse esperança. Há uma canção chamada 'Tragedy and Triumph', que termina o álbum de uma forma positiva. Isso é inédito para mim. Geralmente os álbuns do Iced Earth terminam com uma história épica, com uma faixa mais sombria. Esta canção tem cerca de sete minutos e é uma das que mais se destacam, eu não faço músicas assim com muita frequência, mas funcionou neste álbum", diz Schaffer.
Jon Schaffer disse também como foi a vinda do novo vocalista Stu Block, para a banda: "Ele realmente é um grande fã. Eu acho que ele descobriu a banda através do álbum "Burnt Offerings" (1995), depois ele ficou por dentro de tudo. Ele se encaixa perfeitamente na banda. O que eu mais gosto nele é a sua vontade de tentar ajudar em alguma coisa no estúdio. Ele tem um estilo diferente de cantar, sempre tentando melhorar o que já tenha feito. Eu o acompanhei desde março em algumas de suas gravações e acho que ele fez um trabalho incrível neste novo álbum. Ficou natural, seu desempenho no processo de composição foi incrível".
"Vale lembrar que, no Into Eternity, Stu cantava com um vocal mais death metal com uma pequena influência de Halford. As músicas ainda estavam vazias, até que ele se juntou ao Iced Earth. Eu não posso esperar para que todos ouçam o que ele fez neste disco", diz Shaffer excitado.
Quando foi anunciado que Block seria o novo vocalista do Iced Earth, muitos dos fãs hardcore da banda questionaram a escolha. "Muita gente pensou que eu tinha perdido a cabeça. Eles diziam coisas como: 'o Iced Earth agora vai virar death metal'. Mas eu mereço mais créditos do que isso. Eu não convidaria ninguém para a banda, se essa pessoa não combinasse. Faço essas coisas há muito tempo e sei com funciona. Estou muito feliz que Stu esteja conosco".
Track-List:
* Dystopia
* Anthem
* Days Of Rage
* Soylent Green
* V
* Boiling Point
* Anguish of Youth
* Iron Will
* Dark City
* End Of Innocence
* Equilibrium
* Tragedy And Triumph
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O que significa "poeira se escondendo pelos cantos" cantado em "Teatro dos Vampiros"
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



