Iced Earth: "estou feliz que Stu Block esteja na banda"
Por Samuel Coutinho
Fonte: noisecreep.com
Postado em 19 de outubro de 2011
A banda de power metal ICED EARTH lançou seu mais novo álbum "Dystopia" nesta última terça-feira, 18 de outubro. O disco com 10 músicas marca a estréia do novo vocalista Stu Block, também vocalista da banda canadense INTO ETERNITY. Algumas das letras de "Dystopia" foram inspiradas por filmes, uma paixão do guitarrista e compositor da banda, Jon Shaffer.
"Neste novo álbum, os filmes que eu me concentrei, tanto em parte de escrita, quanto em composições foram: "Equilibrium", "Cidade Das Sombras", "V de Vingança" e "Soylent Green (No Mundo de 2020)", só para citar alguns", diz Shaffer para o Noisecreep. "Na verdade 'Dystopia' não é um álbum conceitual, mas tem um tema principal em seis de suas canções. Há um desequilíbrio de vibrações em cada uma delas. Um futuro sombrio sobre a humanidade".
"Mas, lembrando que o álbum também tem outras idéias. Há canções que carregam uma mensagem de esperança nelas. Parte deste material é bem sombrio, então eu queria também incluir algo que inspirasse esperança. Há uma canção chamada 'Tragedy and Triumph', que termina o álbum de uma forma positiva. Isso é inédito para mim. Geralmente os álbuns do Iced Earth terminam com uma história épica, com uma faixa mais sombria. Esta canção tem cerca de sete minutos e é uma das que mais se destacam, eu não faço músicas assim com muita frequência, mas funcionou neste álbum", diz Schaffer.
Jon Schaffer disse também como foi a vinda do novo vocalista Stu Block, para a banda: "Ele realmente é um grande fã. Eu acho que ele descobriu a banda através do álbum "Burnt Offerings" (1995), depois ele ficou por dentro de tudo. Ele se encaixa perfeitamente na banda. O que eu mais gosto nele é a sua vontade de tentar ajudar em alguma coisa no estúdio. Ele tem um estilo diferente de cantar, sempre tentando melhorar o que já tenha feito. Eu o acompanhei desde março em algumas de suas gravações e acho que ele fez um trabalho incrível neste novo álbum. Ficou natural, seu desempenho no processo de composição foi incrível".
"Vale lembrar que, no Into Eternity, Stu cantava com um vocal mais death metal com uma pequena influência de Halford. As músicas ainda estavam vazias, até que ele se juntou ao Iced Earth. Eu não posso esperar para que todos ouçam o que ele fez neste disco", diz Shaffer excitado.
Quando foi anunciado que Block seria o novo vocalista do Iced Earth, muitos dos fãs hardcore da banda questionaram a escolha. "Muita gente pensou que eu tinha perdido a cabeça. Eles diziam coisas como: 'o Iced Earth agora vai virar death metal'. Mas eu mereço mais créditos do que isso. Eu não convidaria ninguém para a banda, se essa pessoa não combinasse. Faço essas coisas há muito tempo e sei com funciona. Estou muito feliz que Stu esteja conosco".
Track-List:
* Dystopia
* Anthem
* Days Of Rage
* Soylent Green
* V
* Boiling Point
* Anguish of Youth
* Iron Will
* Dark City
* End Of Innocence
* Equilibrium
* Tragedy And Triumph
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
"Entendeu, Tadeu?"; ex-membros do Engenheiros do Hawaii mandam diretas para Regis em podcast
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer



