Epica: iniciadas gravações dos vocais para novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal sinfônico holandesa Epica está no momento gravando seu quinto álbum no Gate Studio, em Wolfsburg, Alemanha, sob o olha atendo de Sascha Paeth, para ser lançado em 9 de março de 2012 via Nuclea Blast Records.

648 acessosEpica: EP The Solace System será lançado em setembro5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

O guitarrista/vocalista Mark Jansen comentou: “As gravações dos vocais começaram! Essa noite, eu gravei os guturais da música de abertura do novo álbum.

”Após uma viagem de quatro horas e meia, Ariën (van Weesenbeek, drums) e eu chegamos no estúdio às 22 horas. Ainda estávamos cheios de energia e decidimos começar a gravar imediatamente. Amanhã, Simone (Simons, vocais) também chegará para que continuemos com as gravações dos vocais.

”As gravações em geral estão indo muito bem e o resultado está do jeito que nós queríamos. Sabemos que a pressão está bem grande depois de ‘Design Your Universe’, mas estamos confiantes de que o novo álbum vai superar as expectativas.”

Uma festa de lançamento do novo álbum do Epica acontecerá em 16 de março de 2012, na casa de shows 013, em Tilburg, Holanda.

A banda comentou: “Pelo fato de nossa apresentação do CD anterior (‘Design Your Universe’ no Paradiso, em Amsterdã) ter se esgotado com antecedência, nós decidimos fazer a próxima apresentação em uma casa de show um pouco maior.”

O Epica tocará o novo álbum na íntegra, junto com algumas faixas antigas, durante o evento de mais de duas horas de duração. Pirotecnia e elementos especiais também farão parte do show.

O último álbum do Epica, “Design Your Universe”, estreou na posição número 12 da Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.

”This is the Time”, o último single do Epica, foi lançado digitalmente em 15 de outubro de 2010. Um video-clipe para a música, que foi composta para a o Fundo Mundial para a Vida Selvagem (WWF em inglês), foi filmado em março de 2010 em Hilversum, Holanda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Simone SimmonsSimone Simmons
"Tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda"

648 acessosEpica: EP The Solace System será lançado em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Epica"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

EpicaEpica
Assista Simone Simmons dançando "Ai Se Eu Te Pego"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Epica"

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosGame of Thrones: a inspiração do Blind Guardian e Hammerfall5000 acessosAbbath: mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na Austrália5000 acessosFaith No More: roupa umbandista para contrariar fãs tradicionais

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online