Eluveitie: informes de estúdio e episódio da Elutv online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Eluveitie‘s Official Blog
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


50 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Os suiços do ELUVEITIE estão em estúdio gravando o sucessor de "Everything Remains (As It Never Was)". "Helvetios" possui previsão de lançamento para 2012 e está sendo gravado no Newsound Studios em Pfäffikon e Soundfarm Studios, em Lucerna, âmbos na Suiça.

Alguns dos integrantes divulgaram informes a respeito das atividades em estúdio:

Merlin Sutter - Bateria: "Bem, o que há para dizer? Talvez, sim porra, a bateria está terminada! Após 4 dias de gravação intensa e mais 2 de experimentos, terminamos todas as 12 canções do álbum e com elas as partes de bateria, muito melhores do que eu toquei em qualquer outro álbum do ELUVEITIE até agora. E sim, você ouviu direito, eu revelei outra informação: doze músicas serão apresentadas em 'Helvetios', entre algumas músicas mais curtas.

Então, para resumir as coisas: Tommy Vetterli mais uma vez provou por que o escolhemos para mais do que apenas apertar alguns faders: ouvidos e um talento incrível para tirar o melhor dos músicos, que estão mais uma vez sendo combinados com o que eu acho que são as mais fortes canções do ELUVEITIE até agora. Ivo já começou as guitarras, e não podemos esperar para ouvir o resultado em poucas semanas. Sei que todos vão ter que ser pacientes para um pouco mais do que isso, mas a certeza é de que valerá a pena."

Ivo Henzi - Guitarra: "Depois de duas semanas eu posso, finalmente, entregar uma atualização sobre o que está acontecendo no estúdio esses dias! Devido a alguns atrasos infelizes, as gravações da guitarra começaram bastante lentas. Não só precisamos trazer a guitarra de minha escolha para a oficina logo no início e organizar ainda um outro gabinete para satisfazer as nossas exigências (aplausos à Ark Guitars & Wetzikon Musicshop para os reparos e Johannes para o gabinete), mas a gripe também interferiu com os nossos planos, o que resultou em uma pausa de dois dias.

Agora com todo mundo em forma, Tommy e eu não poderíamos estar mais felizes com o som da guitarra. Eu poderia agora continuar falando da forma como nós estamos gravando alguns dos melhores trabalhos de guitarrista que eu já fiz, mas eu suponho que é praticamente auto-evidente.

Mais uma coisa: o trabalho de guitarra em 'Helvetios' será mais diversificado e tecnicamente exigente, bem como mais obscuro do que em nossos álbuns anteriores. Ele vai mesmo incluir algumas raízes. Raízes sangrentas. Você está correto, este é um planejado jogo de palavras.

As chances são de que vou terminar em breve, e eu vou deixar vocês saberem quando estiver terminado!"

Chrigel Glanzmann - Vocal: "Certo - mais uma vez haverá algumas partes épicas e atmosféricas faladas em 'Helvetios'!

Estamos muito felizes e orgulhosos em anunciar que podemos ter ganho nosso candidato desejado para estas partes: O brilhante ator escocês Alexander "Sandy" Morton (66). Ele pode ser conhecido por você a partir de alguns de seus últimos filmes, como "Valhalla Rising" ou "London To Brighton". Com sua voz profunda, áspera e pomposa, ele é simplesmente perfeito para 'Helvetios'.

Conduzi a gravação das partes faladas em Londres. Tudo correu bem e eu só posso dizer que foi um verdadeiro prazer trabalhar com Sandy. Além do fato de que ele é um cara muito legal, ele acabou sendo grandioso e profissional para trabalhar. Ele empatizou com os personagens abordados em 'Helvetios' e realmente pegou o espírito e a experiência das letras. Bem, o resultado eu só posso descrever como: Foda e épico!

Eu gostaria de agradecer a Sandy novamente pelo desempenho impressionante aqui, e também a toda a gente da Earache Voices.

Anna Murphy - Hurdy Gurdy: "Então, é o quarto dia de gravações no estúdio Soundfarm em Lucerna. Mais duas músicas para terminar!

Para mim esta é definitivamente a melhor experiência de estúdio até agora, principalmente porque estou gravando no meu local de trabalho, onde comecei como uma engenheira de som, auxiliando, cerca de um ano atrás e também porque eu nunca enfrentei tais desafios da música épica antes como neste álbum. Algumas das coisas são completamente insanas para tocar, mas quando você realmente domina, você se sente como um super-herói.

Marco Jencarelli, produtor/engenheiro de som e o chefe mais legal do mundo, está cuidando de partes mais folk de "Helvetios". Além do hurdy-gurdy, vamos gravar violino, baixo (ok que não é muito folk, mas seja o que for), mandola, a minha voz (que é folk? Nah ...) gaita de foles e acordeão lá. Até agora trabalhar com ele tem sido ótimo! Produtivo, bem como descontraído e humorístico (-'Que diabos foi isso?'-'Meu telefone ...'-'Ok, eu pensei que a sanfona estava fazendo barulhos estranhos novamente.').

Falando em telefones, estamos constantemente nessas coisas malditas para verificar e organizar coisas com Tommy e Chrigel, envio de arquivos e de alguma forma todo o processo de gravação em dois estúdios, com 768 músicos, instrumentos e outros enfeites. Mas é muito legal. E não seria ELUVEITIE se não fosse assim!"

Meri Tadic - Violino/Vocal: "Olá Amigos, estou extremamente feliz em anunciar que eu terminei de gravar todos os violinos de 'Helvetios'! Durante o tempo que passei no estúdio gravando as faixas, minha impressão foi de que este será o nosso melhor álbum, mais poderoso e impressionante e agora eu não tenho nenhuma dúvida que este é o caso...

Passei cinco dias e noites nos estúdios Soundfarm, em Lucerna e com apenas um microfone, que eternizou o mais poderoso, autêntico e espetacular som de violino do ELUVEITIE até agora. Eu amo tudo dele. Anna Murphy e Marco Jencarelli com tais paixões, profissionalismo e alegria que eu gerenciei para me concentrar, improvisar e obter o melhor resultado sem complicações. Tudo correu bem, nada poderia ter criado um clima ruim e eu desejo que ainda estivesse lá gravando! Essa é a razão pela qual eu vou gravar meu próximo álbum do Irij no Soundfarm também, com Anna como produtora. Palavra!

Eu não posso colocar em palavras o quão feliz e orgulhosos estamos de 'Helvetios'. Infelizmente, isso vai demorar alguns meses até que vocês possam compartilhar da nossa alegria, mas tudo o que posso dizer é ... aguardem por ele."

Confira abaixo o último episódio divulgado na EluTv, mostrando cenas, inclusive, das apresentações no Brasil.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

50 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"102 acessosCellar Darling: confira videoclipe da faixa "Avalanche"300 acessosEluveitie: veja a capa do "Evocation II - Pantheon"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eluveitie"

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eluveitie"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online