Rata Blanca: regravação de disco e turnê de promoção

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Site oficial da banda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


700 acessosRata Blanca: morreu o baixista Guillermo Sánchez5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

Desde sua fundação em 1987, um dos maiores entre os muitos êxitos que o Rata Blanca, banda argentina de Heavy Metal, acumulou na carreira se deu em 1990, com o lançamento de seu segundo registro, "Magos, Espadas y Rosas". De acordo com o site oficial do conjunto, a qualidade desse disco, que contém a famosa balada "Mujer Amante", junto com temas pesados como "La Leyenda Del Haba y el mago", fizeram desse o mais bem sucedido disco do metal argentino (tanto nacional como internacionalmente), alcançando mais de um milhão de discos vendidos.

No dia 17 de setembro de 2010, houve uma dupla celebração no programa "Apagá la Tele (desligue a tv, em tradução livre)" da FM "Rock & Pop". A banda executou na integra os sete temas originais de "Mago, Espadas y Rosas" em comemoração aos vinte anos do lançamento do disco e aos 25 anos da emissora. O audio desse show que se deu nos estúdios Noberto Napolitano (em homenagem ao falecido guitarrista Pappo, das bandas Aeroblus, Riff, entre outras, que inclusive morou no Brasil e participou d' A Patrulha do Espaço) foi lançado esse ano em cd de formato digipack de luxo.

Intitulado "XX Aniversario En Vivo: Magos, Espadas Y Rosas", o novo cd da banda tem produção do guitarrista e lider Walter Giordino, mixagem e masterização de Eduardo Bergallo. Da formação que gravou o disco original em 1990, mantiveram-se no grupo (além do já citado Walter Giordino), Adrián Barilari (vocais) e Guillermo Sánchez (baixo). Gustavo Rowek e Hugo Bistolfi foram substituidos por Fernando Scarcella e Danilo Moschen, respectivamente bateria e teclados. Como a banda abandonou um segundo guitarrista, não há substituto para Sergio Berdichevsky. As duas músicas instrumentais "Preludio Obsesivo" e "Otoño Medieval", acrescentadas quando o LP saiu primeiramente em Cd ficaram de fora deste lançamento.

Para divulgar este lançamento em comemoração ao aniversário do disco, o Rata Blanca esta desde agosto em extensa turne, que inclui não só a Argentina, mas que até o final desse ano passará por outros países da América do Sul como Chile, Venezuela e Paraguai. Agora é torcer que este giro do grupo possa incluir o Brasil.

Na foto a formação atual do Rata Blanca.

Sites relacionados:

Site Oficial (em espanhol):
http://www.rataweb.com.ar/

Rata blanca no Wikipedia (em inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Rata_Blanca

Rata Blanca no Facebook:
http://www.facebook.com/RataBlancaOfficial

Rata Blanca no Twitter:
http://twitter.com/RATABLANCAOFFIC

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rata BlancaRata Blanca
Morre o baixista Guillermo Sánchez

700 acessosRata Blanca: morreu o baixista Guillermo Sánchez0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rata Blanca"

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rata Blanca"

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosKai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online