Dynahead: vocalista do grupo em entrevista ao Road to Metal
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 30 de novembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista do DYNAHEAD, Caio Duarte, recentemente concedeu uma elucidativa entrevista ao zine Road To Metal, na qual falou sobre o atual estado do mercado musical no Brasil. Confira abaixo alguns trechos:
Road to Metal: "Unknown", a primeira demo, já mostrava um trabalho único, mas muitas criticas apontavam como uma banda que exagera na dosagem de vários estilos musicais. Isso em algum ponto chegou a preocupar vocês, o fato de muitos bangers não entenderem a proposta do grupo inicialmente?
Caio Duarte: Tanto não nos preocupa que de lá pra cá só aumentamos nosso experimentalismo (risos). Gostamos de confrontar essa mentalidade conservadora, o Rock e o Metal nunca foram provincianos! Todos os estilos musicais surgiram da experimentação, do ímpeto criativo. Infelizmente muita gente acha que esse trabalho não deve continuar, e que a função da música no século XXI é reproduzir os padrões do século passado, mas isso não passa de um pensamento colonial criado pelo mercado.
Road to Metal: O mercado internacional soa muito mais receptivo para a sonoridade do DYNAHEAD, certo? O que justifica essa triste realidade? Sendo você, Caio Duarte, um produtor, como você avalia o mercado musical nacional que ignora bandas excelentes e engole verdadeiras aberrações coloridas?
Caio Duarte: Muitas coisas justificam essa realidade, mas a principal é a submissão cultural do brasileiro à mídia e ao que vem de fora. A mídia pode fazer praticamente qualquer coisa vender se quiser: Agora são os coloridinhos, mas poderia ser qualquer outra coisa. A cultura popular é totalmente dominada pelo corporativismo.
Como produtor eu enxergo que existe música enquanto mercadoria: Os emos, duplas sertanejas, pop stars, são produtos fabricados e vendidos como sapatos ou brinquedos. Isso é música que movimenta a economia e alimenta famílias, e mesmo discordando muito dos mecanismos pelos quais isto é 'injetado' no gosto popular, não posso culpar um músico que toca algo assim para pagar as contas.
Mas também existe música artística, feita por paixão, criatividade: Antigamente esse nicho também era rentável, agora não é mais. O que me incomoda é que nesse universo ainda tem muita gente com mentalidade comercial, querendo ganhar dinheiro e colocando o mercado acima da música, o que no underground chega a ser estúpido. São essas pessoas que geram as modinhas, rivalidades, e a longo prazo afundam tudo.
Para conferir a entrevista de Caio Duarte na íntegra, basta acessar o link abaixo:
http://roadtometal.blogspot.com/2011/11/entrevista-dynahead-complexidade-e.html
O novo trabalho do DYNAHEAD, "Youniverse", já se encontra disponível, possui formato em digipack e foi oficialmente lançado no Brasil no dia 25 de abril pela MS Metal Records, contando ainda com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.
A versão virtual de "Youniverse" se encontra sendo distribuída na rede através do selo DigMetalWorld.
O DYNAHEAD continua montando sua agenda para shows para a próxima turnê em suporte ao seu segundo álbum. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
A melhor música da história do punk rock, de acordo com o Heavy Consequence
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
A banda de glam que Gugu Liberato era fã e trouxe para o Brasil (e tiveram medo de morrer)

Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura
Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável



