Duff McKagan: elogios rasgados ao Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Duff McKagan, em seu blog, em matéria de novembro de 2011, rasgou elogios à banda Motörhead:

"O Motörhead apareceu em alguma época próxima de 1979. Era um mix perfeito do melhor do Punk e Heavy Metal. Eles forjaram o caminho como líderes para todos nós, que formaríamos bandas posteriormente. Do Metallica ao Megadeth, passando por Alice In Chains, Soundgarden, Guns N’ Roses e assim por diante. Todos tiveram o Motörhead como influência.

18 acessosGuns N' Roses: "Welcome to the Jungle" em mais um trailer de Jumanji5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual

E não é apenas a música que os separa do resto. Lemmy não é brincadeira quando o assunto é excursionar e gravar discos. Sua resistência transforma todos em figuras pálidas e fracas em comparação. É o Brett Favre do Rock – com exceção que Lemmy ainda toca e não chora.

Passando por todos os queridinhos da imprensa nos últimos 30 anos, o Motörhead nunca deu ouvidos aos outros e fez o que gostaria. Nunca tentaram se encaixar em nada. Sua consistência segue sendo uma referência a quem precisa lembrar o que é verdadeiro e honesto sobre o Rock."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de novembro de 2011
Post de 17 de setembro de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
"Welcome to the Jungle" em mais um trailer de Jumanji

1089 acessosMúsica Fácil: Os 10 guitarristas do Guns N' Roses (vídeo)84 acessosEm 25/09/1969: Nasce Bumblefoot (Guns N' Roses)276 acessosEm 28/09/1987: Guns N' Roses lança o single "Welcome To The Jungle"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Guns N RosesGuns N' Roses
Vídeo conta história da banda em 60 segundos

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosVan Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Slash vs. Buckethead

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online