Shaman: baixista lança novo projeto pelo metal nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernanda Lira, Fonte: Fernando Quesada, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


248 acessosNoturnall/Shaman: integrantes na 1ª semana da EM&T online5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Recentemente, o baixista Fernando Quesada, do Shaman, nos desabafou com exclusividade sobre a cena metal nacional, dando uma opinião alternativa à tão polêmica de Edu Flaschi! Agora, ele convida fãs e músicos para um novo projeto pelo metal nacional. Confira abaixo:

"Oi, gente!

Realmente fiquei muito contente de ver os comentários! Pela quantidade de pessoas que comentaram, já se vê que o metal nacional não está morto! Caso contrário, ninguém teria comentado o fato!

Venho aqui, então, por vocês, que responderam e estão ajudando a cena, fazer um pouco da minha parte!

O Thiago Bianchi já começou a fazer um pouco a parte dele, com o evento. E eu vou fazer um pouco da minha parte, agora!

Eu, como trabalho produção musical, quero propor, na região onde moro, fazer uma ação e, se por acaso, algum produtor de outra região puder fazer o mesmo, eu agradeço também!

Quero fazer o dia do Metal Edição Power Metal em Estúdio! Vejam o que acham:

Muitos falam que falta qualidade nos trabalhos de metal nacional, por falta de oportunidade e eu concordo com isso. Então, quero dar oportunidade para 5 bandas de Power Metal Nacional poderem ter um single bem gravado e ter essa oportunidade de lançar algo legal na internet!

Então vou fazer em Março o DIA DO METAL Edição Power Metal em Estúdio!

Quero selecionar 5 bandas, que concordem em vir até a região de ITU (interior de SP) para, no mesmo dia, grava-las tocando em estúdio e eu vou editar, mixar e masterizar esses singles!

Vou selecionar de acordo com a HISTÓRIA e a correria de trabalhos feitas na internet! Priorizando as bandas que mais correram, que sempre batalharam e não tiveram oportunidade.

Espero poder contar com outros produtores, tirando alguns dias da sua rotina pra ajudar uma cena! Podemos mostrar mais pelo menos 100 bandas de Power Metal se produtores em outras regiões puderem fazer isso também!

Então a partir de hoje até o dia 24 de janeiro estou abrindo as inscrições para as bandas mandarem:

- Releases;
- 1 amostra sonora, sendo em vídeo ou áudio ou como preferirem! A única coisa é que tem que ser um link em algum lugar para eu não precisar baixar, ok?;
- 1 foto da banda;
- Links da banda.

Vou receber cuidadosamente e olhar bem para todos para podermos começar uma União em estúdio também mostrando a qualidade do metal nacional para quem não teve a oportunidade!

Sei que não é muito, mas está ao meu alcance agora propor um dia desses! E quero fazer mais edições dessas conforme tudo for funcionando!

Vou contar com o apoio da Universidade CEUNSP, onde sou coordenador de áudio, do estúdio TEOCHI em ITU (interior de São Paulo) onde vamos gravar , da escola CUSTOM e EM&T (também no interior de SP).

Estou feliz por poder fazer isso pela cena onde trabalho e tenho certeza que vamos alcançar grandes trabalhos!

Então a partir de hoje pelo email diadometal@rockpressbrasil.com, as bandas interessadas podem tirar suas dúvidas.

Agradeço muito a todos envolvidos! E vamos juntar forças!!!!

Grande Abraço!"

Hotsite para inscrição:
http://www.wix.com/diadometal/estudio

Fernando Quesada - coordenador e professor de produção musical e áudio na Universidade Ceunsp e EM&T , professor na Escola Custom , produtor musical e baixista da banda Shaman.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

248 acessosNoturnall/Shaman: integrantes na 1ª semana da EM&T online0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

FamíliaFamília
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosAC/DC: Brian Johnson entregando o "segredo do sucesso"4324 acessosBrian Johnson: ele não deixou de ser um AC/DC e tem esperança5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernanda Lira

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Fernanda Lira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online