Nightwish: novo vídeo com estrevista de Tuomas Holopainen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Saritchan :D, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo álbum do NIGHTWISH “Imaginaerum” será lançado na América do Norte em 10 de Janeiro de 2012 através da Roadrunner Records. É o segundo CD com Anette Olzon nos vocais desde seu debut em “Dark Passion Play” em 2007.

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo

A banda tentou renovar quando sentou para escrever o que se tornaria o “Imagenaerum”. As músicas para o álbum foram escritas entre 2008 a 2010, depois que a turnê do “Dark Passion Play” terminou.

Naquele momento, o Nightwish sabia que queria fazer algo diferente, novo e único, o que é ótimo para um grupo que é conhecido e definido com esses adjetivos!

Eles queriam fazer algo enorme, diferente, detalhado, inovador e, bem, bem doido que deixaria a banda, e as pessoas que o escutariam, completamente extasiados. Seria a situação onde fãs e/ou críticos iriam amar ou odiar, mas ficariam em choque. E foi quando a banda percebeu que para isso precisariam de outra dimensão, chamada vídeo, para o projeto.

Ao invés de um álbum conceitual, a banda preparou um álbum para um filme: “A primeira idéia que eu tive era filmar 13 pequenas histórias que se conectavam com as músicas e seriam dirigidas por Stobe Harju”, diz o tecladista/compositor Tuomas Holopainen. Foi idéia de Harju em tranformar as 13 histórias e visões em algo mais relacionado a peças cinemáticas – essencialmente, um filme. Teria um enredo claro, script, diálogo e atores reais com esforços para criar algo totalmente único.

O filme foi filmado em setembro de 2011 e é baseado no álbum e tem 13 músicas, mantendo as idéias originais, mas evoluindo radicalmente desde o plano original. Holopainen Diz: “Mesmo assim foi importante desde o começo fazer com que o álbum tivesse sua arte individual. A temática dele é sobre a vida, imaginação, amor, bondade e beleza, com um toque de escuridão e melancolia, que são fortemente incluídos em todas as coisas que eu mencionei.

A banda terá uma pequena participação no filme. A data de lançamento está sendo definida.

“Imaginaerum” datas de lançamento:

Finlândia: 30 de Novembro
Europa: 2 de Dezembro
Austrália: 6 deJaneiro
América do Norte: 10 de Janeiro
Japão: 11 de Janeiro
Nova Zelândia: 16 de Janeiro

Nightwish iniciará a turnê mundial de “Imaginaerum” em Los Angeles. O primeiro show será o Anfiteatro Gibson em Universal City, Califórnia no sábado, 21 de Janeiro.

Segue a entrevista na integra, abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas fala sobre Anette, DVD, Religião e mais

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Björk e Anette Olson, do Nightwish

Theatre of TragedyTheatre of Tragedy
Liv diz que foi demitida igual a Tarja no Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosGuns N' Roses: Slash se derrete em elogios para Axl Rose5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosKiss: Produtor comenta hábitos de Gene Simmons

Sobre Saritchan :D

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online