Nightwish: novo vídeo com estrevista de Tuomas Holopainen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Saritchan :D, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo álbum do NIGHTWISH “Imaginaerum” será lançado na América do Norte em 10 de Janeiro de 2012 através da Roadrunner Records. É o segundo CD com Anette Olzon nos vocais desde seu debut em “Dark Passion Play” em 2007.

1441 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

A banda tentou renovar quando sentou para escrever o que se tornaria o “Imagenaerum”. As músicas para o álbum foram escritas entre 2008 a 2010, depois que a turnê do “Dark Passion Play” terminou.

Naquele momento, o Nightwish sabia que queria fazer algo diferente, novo e único, o que é ótimo para um grupo que é conhecido e definido com esses adjetivos!

Eles queriam fazer algo enorme, diferente, detalhado, inovador e, bem, bem doido que deixaria a banda, e as pessoas que o escutariam, completamente extasiados. Seria a situação onde fãs e/ou críticos iriam amar ou odiar, mas ficariam em choque. E foi quando a banda percebeu que para isso precisariam de outra dimensão, chamada vídeo, para o projeto.

Ao invés de um álbum conceitual, a banda preparou um álbum para um filme: “A primeira idéia que eu tive era filmar 13 pequenas histórias que se conectavam com as músicas e seriam dirigidas por Stobe Harju”, diz o tecladista/compositor Tuomas Holopainen. Foi idéia de Harju em tranformar as 13 histórias e visões em algo mais relacionado a peças cinemáticas – essencialmente, um filme. Teria um enredo claro, script, diálogo e atores reais com esforços para criar algo totalmente único.

O filme foi filmado em setembro de 2011 e é baseado no álbum e tem 13 músicas, mantendo as idéias originais, mas evoluindo radicalmente desde o plano original. Holopainen Diz: “Mesmo assim foi importante desde o começo fazer com que o álbum tivesse sua arte individual. A temática dele é sobre a vida, imaginação, amor, bondade e beleza, com um toque de escuridão e melancolia, que são fortemente incluídos em todas as coisas que eu mencionei.

A banda terá uma pequena participação no filme. A data de lançamento está sendo definida.

“Imaginaerum” datas de lançamento:

Finlândia: 30 de Novembro
Europa: 2 de Dezembro
Austrália: 6 deJaneiro
América do Norte: 10 de Janeiro
Japão: 11 de Janeiro
Nova Zelândia: 16 de Janeiro

Nightwish iniciará a turnê mundial de “Imaginaerum” em Los Angeles. O primeiro show será o Anfiteatro Gibson em Universal City, Califórnia no sábado, 21 de Janeiro.

Segue a entrevista na integra, abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1212 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1401 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011873 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2058 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

NightwishNightwish
As singelas homenagens entre Tarja e Tuomas

NightwishNightwish
"Não sei quanto dinheiro ganhamos e não quero saber!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

Led ZeppelinLed Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história5000 acessosA História do Burzum5000 acessosSymphony X: "Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos comparar"5000 acessosThe Beatles: como seriam os Fab Four se fossem gordos?5000 acessosAlice Cooper: "me revolto com meus fãs às vezes"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Saritchan :D

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online