Motörhead: "o metal é um filho bastardo do Rock n' Roll"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista de novembro de 2011 o líder do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, dividiu mais um pouco de sua sabedoria divina com os terráqueos.

1064 acessosMotorhead: Álbum de covers executados pela banda será lançado5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos

Sobre o que ele acha do público definir o MOTÖRHEAD pela sua própria imagem do que pela música:

Lemmy: "Minha personalidade deu notoriedade à banda, pra não dizer fama internacional. Não quero estrelato maior do que temos agora. Não aguentaria, seria demais."

Sobre o MOTÖRHEAD ser creditado pela invenção do speed metal:

Lemmy: "O metal é um filho bastardo do Rock n' Roll. Se Eddie Cochran ou Buddy Holly estivessem vivos hoje, estariam fazendo isso. Ou punk rock."

Leia a entrevista completa em:

http://vansucks.blogspot.com/2011/11/fama-letras-metal-show-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de junho de 2015

MotorheadMotorhead
Álbum de covers executados pela banda será lançado em setembro

508 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)744 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1735 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1509 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

SoundcheckSoundcheck
Bandas que mandam bem até na passagem de som

MetallicaMetallica
As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Em 2007, ele estava ouvindo muito o Evanescence

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosJudas Priest: Rob Halford conta qual é seu "agudo" favorito5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online