Huaska: lançamento do novo CD dia 12 de janeiro
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 25 de dezembro de 2011
Para quem não teve o privilégio de ser apresentado... HUASKA é uma banda brasileira de rock alternativo, originária de São Paulo. É formada por RAFAEL MOROMIZATO,(voz), ALESSANDRO MANSO (violão/guitarra), CARLOS MILHOMEM (guitarra), CAIO VELOSO (bateria) e JÚLIO MUCCI (baixo).
A banda foi formada em 2002 com a idéia de tocar rock pesado em português com sonoridade brasileira. Seu estilo característico, que combina new metal, hardcore e metal com gêneros brasileiros, como o samba e a bossa nova, foi batizado por um jornalista de Minas Gerais como "Bossa Metal", termo que a banda passou a adotar.
Suas maiores influências, segundo RAFAEL MOROMIZATO, são "Faith no More, Deftones, Nirvana, Korn, Radiohead, Pixies, João Gilberto, Cartola, Vinícius de Moraes e Tom Jobim".
"O HUASKA é mais uma das misturas que se pode fazer da música brasileira com o rock."
Registro do grande momento da gravação de ELZA SOARES com o HUASKA. É um imenso prazer ter a honra de ter dentro do nosso trabalho a participação de uma pessoa cheia de talento, simpatia e amor.
"É o resgate da música brasileira", disse ELZA SOARES sobre o HUASKA.
"É um rock-samba. Não dá para falar nem que é samba rock, porque é mais rock. É um rock pesado, cara. Uma loucura, uma doideira, uma coisa muito gostosa. É um grupo que já tem uma carreira e me chamaram para ser madrinha. E eu aceitei, é claro. O som é muito forte (imita), não vou falar palavrão senão fica feio. Mas é muito F... Vai ter o samba no meio para dar aquela brasilidade, mas é rock. E esse rock vem para enfernizar a cabeça." - ELZA SOARES sobre o HUASKA em entrevista para o portal Vírgula da Uol.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/10/31/287355-abusada-e-modernosa-elza-soares-investe-no-rock-e-na-musica-eletronica
A seguir veja o vídeo de "Foi-se", faixa do novo CD, intitulado "Samba de Preto", que será lançado em janeiro de 2012.
Conheça mais a banda:
http://www.huaska.com.br/
http://www.facebook.com/bossametal
http://www.myspace.com/huaska
http://www.youtube.com/huaska
http://twitter.com//huaska
Foto: Rebeca Figueiredo
Leia a matéria na íntegra no ROCKSBLOG.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
As regras do Punk Rock
John Lennon acreditava que uma reunião dos Beatles seria possível, mas Paul não concordava
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir

Originalidade: 10 Bandas ou Projetos Inusitados



