Lynyrd Skynyrd: Bob Burns virá ao Brasil no ano que vem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Figueiredo, Fonte: Rádio WebRoots
Enviar Correções  

Está praticamente confirmado que Belo Horizonte receberá, por volta de maio e junho, Bob Burns, baterista do Lynyrd Skynyrd. Burns fundou a banda em 1964 junto com Ronnie Van Zant e comandou as baquetas do Lynyrd daquele ano a 1969; retornou um tempo depois e ficou até 1975. Ele voltou em 1996 para promover o filme 'Free Bird' e em 2006 se reuniram para o cravar o nome da banda no Rock And Roll Hall of Fame. O Lynyrd Skynyrd veio ao Brasil recentemente para se apresentar no festival SWU. Hoje o grupo é liderado por Johnny Van Zant, irmão de Ronnie que morreu em 1977 em um acidente de avião que matou outros dois membros da banda.

publicidade

Pelo jeito, mais uma página será escrita na história de Bob Burns e do Lynyrd Skynyrd: sendo que o Brasil e 2012 são local e momento certos. Admirada pelo trabalho do Aly na Skyna, banda cover de Belo Horizonte, Marsha Burns, esposa de Bob há 19 anos, viu a oportunidade de 'matar dois coelhos numa cajadada só'. Sonhando há um tempo com boas férias, fez contato com os caras pela internet. A partir daí, surgiu a idéia de uma turnê do 'Aly na Skyna + Bob Burns' pelo Brasil.

publicidade

No momento, produtores mineiros estão se mobilizando para organizar a logística destas apresentações. Um bar de rock tradicional em Belo Horizonte planeja inserir a atração ao seu especial de aniversário e um grande festival que ocorre no interior do estado deve colocar Aly na Skyna e Bob Burns como os headliners.

A Rádio WebRoots ainda anuncia que fará um programa especial sobre a trajetória do Lynyrd Skynyrd.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin