Dimebash 2011: segunda edição de tributo a Dimebag
Por Mayara Puertas
Fonte: Blog The True Metal
Postado em 05 de dezembro de 2011
Em entrevista à rádio Metal Zone de São Francisco, a ex namorada de Dimebag Darrell, Rita Haney, anunciou que o Dimebash deste ano - evento realizado em homenagem a Dimebag – terá sua segunda edição realizada em 08 de dezembro no Clube mundialmente conhecido Sunset Strip, em West Hollywood, Califórnia.
Rita Comenta sobre o sucesso do evento em 2010: "Foi incrível... Quer dizer, esmagadoramente incrível! Os ingressos se esgotaram em 10 dias! Quando nós colocamos os ingressos disponíveis para venda, nós não fazíamos nem idéia, então foi meio assustador o resultado. Mas basta saber que todos se reuniriam em homenagem Dimebag e isto foi o suficiente... Eu acho que as pessoas querem, as pessoas querem se lembrar... Estávamos lutando para ficar tudo certo. Eu estava espantada de quantas pessoas desde os primeiros dois dias estavam comprometidas e disseram: 'Sim, eu estou dentro' Foi incrível."
Em 05 de novembro de 2010, Haney apresentou uma doação de mais de 10 mil dólares arrecadados no evento, que foram direcionados a Wendy Dio para o Stand Up And Shout Cancer Fund, uma instituição de caridade em memória de Ronnie James Dio para ajudar a encontrar uma cura para a câncer, que tirou a vida do vocalista em maio de 2010. Além disso, um DVD do evento foi filmado para um futuro próximo lançamento com rendimentos das vendas também destinadas para o fundo.
A primeira edição do Dimebash em 2010 foi realizada em 29 de outubro de 2010. As estrelas que dividiram o palco incluíam Astros do hard rock e heavy metal tais como Lemmy do Motörhead, Dave Grohl do Foo Fighters, Joey Jordison do Slipknot e Rob Zombie, Simon Wright do DIO; Brent Smith, Zach Myers e Eric Bass do Shinedown; Kerry King e Dave Lombardo do Slayer, Robb Flynn e Phil Demmel do Machine Head, Chuck Billy do Testament; Chris Howorth e Maria Brink do In This Moment, Joey Vera do Armored Saint, Tony Campos do Static-X; Gerry Nestler do Philm e John Boecklin do Devildriver.
Ainda não foram confirmados os artistas que estarão participando da edição deste ano. Confira abaixo vídeo da entrevista com Rita (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Vinnie Paul nunca esteve por trás de uma reunião do Pantera, diz vocalista do Hellyeah



