Dimebash 2011: segunda edição de tributo a Dimebag

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mayara Puertas, Fonte: Blog The True Metal, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista à rádio Metal Zone de São Francisco, a ex namorada de Dimebag Darrell, Rita Haney, anunciou que o Dimebash deste ano - evento realizado em homenagem a Dimebag - terá sua segunda edição realizada em 08 de dezembro no Clube mundialmente conhecido Sunset Strip, em West Hollywood, Califórnia.

Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Rita Comenta sobre o sucesso do evento em 2010: "Foi incrível... Quer dizer, esmagadoramente incrível! Os ingressos se esgotaram em 10 dias! Quando nós colocamos os ingressos disponíveis para venda, nós não fazíamos nem idéia, então foi meio assustador o resultado. Mas basta saber que todos se reuniriam em homenagem Dimebag e isto foi o suficiente... Eu acho que as pessoas querem, as pessoas querem se lembrar... Estávamos lutando para ficar tudo certo. Eu estava espantada de quantas pessoas desde os primeiros dois dias estavam comprometidas e disseram: 'Sim, eu estou dentro' Foi incrível."

Em 05 de novembro de 2010, Haney apresentou uma doação de mais de 10 mil dólares arrecadados no evento, que foram direcionados a Wendy Dio para o Stand Up And Shout Cancer Fund, uma instituição de caridade em memória de Ronnie James Dio para ajudar a encontrar uma cura para a câncer, que tirou a vida do vocalista em maio de 2010. Além disso, um DVD do evento foi filmado para um futuro próximo lançamento com rendimentos das vendas também destinadas para o fundo.

A primeira edição do Dimebash em 2010 foi realizada em 29 de outubro de 2010. As estrelas que dividiram o palco incluíam Astros do hard rock e heavy metal tais como Lemmy do Motörhead, Dave Grohl do Foo Fighters, Joey Jordison do Slipknot e Rob Zombie, Simon Wright do DIO; Brent Smith, Zach Myers e Eric Bass do Shinedown; Kerry King e Dave Lombardo do Slayer, Robb Flynn e Phil Demmel do Machine Head, Chuck Billy do Testament; Chris Howorth e Maria Brink do In This Moment, Joey Vera do Armored Saint, Tony Campos do Static-X; Gerry Nestler do Philm e John Boecklin do Devildriver.

Ainda não foram confirmados os artistas que estarão participando da edição deste ano. Confira abaixo vídeo da entrevista com Rita (em inglês).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hell Yeah"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Dimebag Darrell"


Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Canal Rodz Online: Phil Anselmo vs Irmãos Abbott (vídeo)

Pantera: Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk WyldePantera
Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk Wylde

Pantera: Regis Tadeu conta histórias pouco conhecidasPantera
Regis Tadeu conta histórias pouco conhecidas

Vinnie Paul: nunca vi Axl Rose tão bem quanto agoraVinnie Paul
"nunca vi Axl Rose tão bem quanto agora"

Pantera: as 10 melhores músicas segundo o LoudwirePantera
As 10 melhores músicas segundo o Loudwire

Pantera: fomos roubados por um diabo dum lunáticoPantera
"fomos roubados por um diabo dum lunático"


Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Courtney Love: Parei com drogas e transei como um coelhoCourtney Love
"Parei com drogas e transei como um coelho"

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Show de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2010

Metal: 10 passos para você se tornar um verdadeiro metalheadMetal
10 passos para você se tornar um verdadeiro metalhead

Phil Anselmo: em vídeo, bêbado e se divertindo com fãs russosPhil Anselmo
Em vídeo, bêbado e se divertindo com fãs russos


Sobre Mayara Puertas

Vocalista, amante de metal extremo, editora do blog "The True Metal" e resenhista do blog "Metal Force". Tive também participações em matérias do blog "Rafark Metal 666" e "Up Down Core". Trabalho com arte gráfica, e utilizo Web para promover e divulgar bandas do cenário nacional, seja via twitter, Facebook ou Orkut. Twitter: @ellenaurille. Facebook: Mayara Puertas Alecrim.

Mais matérias de Mayara Puertas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336