Kiss: produtor de "Crazy Nights" relembra gravações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O produtor Ron Nevison passou por uma sabatina do KISSfaq.com sobre os trabalhos com o KISS no álbum Crazy Nights, de 1987. Confira alguns trechos:

3485 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Como foi o processo de escolha do material que seria utilizado?

Gene largou tudo nas minhas mãos (risos). Me entregou 20, 25 músicas. Paul era mais seletivo. Ele queria um album diferente. Tinha feito o primeiro hit single de Ozzy em anos, com “Shot In The Dark”, além do meu trabalho com o Heart. Fiquei satisfeito com o que fizemos, mesmo tendo sido criticado pelo excesso de teclados.

Em 1987 o Rock era dominado por bandas como Bon Jovi, Def Leppard, Poison…

Eles viram o que estava acontecendo com músicas como “Livin’ On A Prayer”. Meu objetivo era colocar o KISS no mesmo nível. Ao invés de vender 500, 700 mil, o que seria respeitável, queria fazê-los chegar a algo maior. Fiquei impressionado com o que Paul me ofereceu. Gene era Gene. Ele escrevia coisas mais Rock, nada comerciais. Mas os fãs adoravam.

Alguns detratores comentam que a sonoridade é muito similar a outras produções suas, como o álbum auto-intitulado do Heart e o The Ultimate Sin, de Ozzy.

Bom, esse é o tipo de disco que eu faço. E era o que a banda queria. Com o tempo ele se tornou um disco mais aceito, pois traz grandes músicas. Para mim é um dos melhores do KISS.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

444 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita747 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
"Ace e Peter dependem de álcool e drogas!"

GibsonGibson
Nomes de cinco bandas antes da fama

KissKiss
Ace Frehley mostra como quebrar um quarto de hotel

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online