Dream Theater: mãe de Jordan Rudess morre aos 86 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O tecladista Jordan Rudess, da banda de metal progressivo DREAM THEATER lançou a seguinte declaração:

"É com grande tristeza que eu compartilho a notícia de que minha mãe, Rita Rudess, faleceu aos 86 anos de idade. Ela dedicou grande parte da sua vida a cuidar do meu espírito musical. Me levou até a escola Juilliard onde sempre me incentivava e apreciava o meu talento. Sua partida não foi uma surpresa pois ela estava muito doente havia algum tempo. Vou sentir muita falta dela".

1116 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um

A turnê européia do Dream Theater está programada para começar nesta segunda-feira, 23 de janeiro, no Salão do Gelo em Helsinki, Finlândia.

Uma mensagem em video de Jordan Rudess nos ensaios para a turnê na Finlândia - gravado em 21 janeiro de 2012, antes do anúncio do falecimento de sua mãe - pode ser visto abaixo.

Rudess, é tecladista do Dream Theater desde a gravação de do "Metropolis Pt 2:. Scenes From A Memory" de 1999. Ele já gravou seis álbuns de estúdio com o grupo: "Six Degrees Of Inner Turbulence" de 2002, "Train Of Thought" de 2003, "Octavarium" de 2005, "Systematic Chaos" de 2007, "Black Clouds & Silver Linings" de 2009 e "A Dramatic Turn Of Events" de 2011. Além disso, ele apareceu nos álbuns ao vivo "Live Scenes From New York", "Live At Budokan", "Score" e "Chaos In Motion.

O Dream Theater está entre os nomeados para a 54ª edição do Grammy Awards, que será realizada no domingo, 12 de fevereiro no Staples Center em Los Angeles.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Anos 80Anos 80
Mike Portnoy relembra os discos que comprava

Dream TheaterDream Theater
Iron Maiden, Metallica e Rush, bandas que os inspiraram

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ouça o alcance de quatro oitavas do vocalista

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados3403 acessosRock And Roll: os 10 músicos mais rebeldes de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online