Skid Row: antes da banda de Sebastian Bach existiu uma outra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: Planet Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em janeiro de 2012, Brendan ‘Brush’ Sheils rompeu seu longo silêncio sobre a confusão de existir duas bandas chamadas Skid Row.

2577 acessosGNR: até agora, a banda que mais faturou com shows em 20175000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Sua banda, a original com este nome (que também tinha Gary Moore), lançou dois álbuns e alguns singles no início da década de 70 antes de uma banda dos EUA com o mesmo nome surgir em 1986, com pouca ou nenhuma contestação do Skid Row original.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Agora, Sheils revela que o empresário do Bon Jovi, Doc McGhee, contratou a banda norte-americana no final dos anos 80 e ela supostamente assinou com uma empresa de edição de propriedade de Jon Bon Jovi e do guitarrista Richie Sambora.

"Há alguns anos", explica Sheils, "estava assistindo à MTV, vendo este cara Sebastian Bach; alguém fez uma pergunta e ele respondeu que a banda pagou a Gary Moore US$ 35 mil pelo uso do nome. Tenho certeza absoluta de que isso é uma mentira".

Em um novo vídeo, Sheils explica que lhe disseram que Jon entrou em contato com Moore sobre o uso do nome, e este disse a Bon Jovi que teria de falar com Sheils para explorar mais a questão.

"O que estou dizendo é, Jon Bon Jovi - se você ou um de seus representantes quiser, entre em contato comigo e explique o que aconteceu, e por que esses caras conseguiram usar o nome Skid Row sem falar comigo, porque quando tentei entrar em contato com você mas foi impossível.

"Jon, se você está lendo isto - de um profissional do rock para outro - ligue para nós, Brush Shiels, Skid Row, Irlanda."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Michael FrancisMichael Francis
O guarda-costas de Elvis Presley, Bon Jovi e outros

Bon JoviBon Jovi
Em vídeos, as 10 melhores músicas de todos os tempos

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Queiram ou não, ele é o CEO do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Gary Moore"

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosRolling Stones: banda paga R$128 de cachê a backing vocals5000 acessosChester Bennington: "Sou eu a causa dos meus problemas"5000 acessosSeparados no nascimento: Steve Harris e Renato Aragão

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online