Channel Zero: a Bélgica vai dominar o mundo!
Por Durr Campos
Fonte: Channel Zero - site oficial
Postado em 10 de janeiro de 2012
Os belgas do Channel Zero vêm fazendo muito barulho por onde passa desde seu retorno à cena em 2010. Tamanha jovialidade e pujança nos faz até esquecer que o grupo esteve inativo por 13 anos! Para situar o leitor, um pouco de história.
Inspirados pela canção "She watched Channel Zero", do Public Enemy, em 1990 foi formada em Bruxelas uma banda que de cara chamou a atenção pelo ineditismo musical e lírico. Não tardou e, em 1992, o auto-intitulado debut foi editado. A bolachinha chamou a atenção do renomado baterista do Pantera, Vinnie Paul, que veio a mixar o segundo CD, "Stigmatized". Este lançamento levou o Channel Zero para a estrada ao lado de nomes como Biohazard, Obituary, Napalm Death, Life of Agony e Pro-Pain, além de render um convite para acompanhar o Exhorder e o lendário M.O.D. por uma turnê européia. "Unsafe", terceiro registro de estúdio, foi gravado em Nova Iorque por Michael Barbiero (Metallica, Soundgarden, L7, Guns 'N' Roses) e marcou por ter sido o primeiro disco deles lançado oficialmente nos EUA. Entre 1995 e 1997 houve também muito trabalho, incluindo turnês ao aldo de Megadeth e Danzig, participação em festivais europeus, uma excursão como headliner na Austrália e mais um álbum, "Black Fuel", novamente gravado na Terra do Tio Sam.
Em 1997 o Channel Zero interrompeu sua carreira, voltando apenas em 2010 e contabilizando um saldo de mais de 100 mil discos vendidos ao redor do mundo. Atualmente a banda está com um trabalho novo na praça, o ótimo "Feed ‘Em With a Brick", produzido pelo renomado Logan Mader (ex-Machine Head, Soulfly, Cavalera Conspiracy e Devil Driver). "Este registro é de fato um chute nos dentes!", afirma a assessoria de imprensa do grupo. "As novas canções não ignoram o metal feito no passado, mas não abre mão de soar moderno e brutal", finaliza.
Ainda no campo das conquistas, o Channel Zero foi confirmado recentemente para o incrível cruzeiro 70000 Tons of Metal, uma viagem da Flórida até o Caribe durante cinco dias de puro heavy metal e diversão! Além dos belgas, estarão a bordo Nightwish, Grave Digger, Kamelot, Hammerfall, Amorphis, Cannibal Corpse, Children Of Bodom, Annihilator, God Dethroned, Overkill, Stratovarius, Samael, Venom, Tristania, Virgin Steele, e mais outros nomes de peso.
O atual line-up do Channel Zero é:
Franky DSVD - Vocals
Phil B - Drums
Tino De Martino -Bass
Mikey Doling – Guitar
Links relacionados
http://www.channel-zero.be
http://www.youtube.com/thebandchannelzero
http://www.twitter.com/OfficialCZero
http://www.myspace.com/chanzero
http://www.facebook.com/thebandchannelzero
Empresariamento no Brasil
Ziv Produções World Music Press
http://www.zivworldmusicpress.com
[email protected]
Ziv Produções - Management, Booking & Promotions
http://www.myspace.com/zivproducoes
Vídeo "In the City" do Channel Zero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
O disco que mudou a visão de Caetano Veloso sobre o rock brasileiro nos anos 80
A obra épica do Pink Floyd que é rejeitada pelo quarteto que a gravou


Lista: dez bandas de metal pouco conhecidas que merecem ser ouvidas com atenção



