My Dying Bride: Aaron em livro sobre nomes no Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No último dia 06 de janeiro, o autor Blair Gibson lançou o livro "From The Minds Of Madness: The Origins Of Names Heavy Metal Band", pela Rymefire Books.

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele

O livro trata-se de uma pesquisa elaborada pelo autor que consistiu em descobrir a origem dos nomes das consagradas bandas de Heavy Metal e suas vertentes.

"Entrei em contato com mais de 200 bandas de vários gêneros do Heavy Metal, mas descobri as origens de 234 bandas com citações diretas que eu até tive que reduzir suas respostas. Priorizei a perguntar sobre a origem de seu nome e como foi o processo de escolha.", disse o autor.

O prefácio de "From The Minds Of Madness: The Origins Of Names banda de heavy metal" foi escrito pelo vocalista da banda britânica My Dying Bride, Aaron Stainthorpe.

A respeito do nome da banda My Dying Bride, Stainthorpe escreveu: "O nome da banda é inexplicavelmente ligado à morte de minha mãe em 1988. Minha vida mergulhou em uma completa escuridão e tristeza, da qual ainda não me recuperei totalmente. Com a grande tragédia tão perto de mim, um nome parecido com meus sentimentos era necessário, sobre amor e sonhos perdidos, sem esperança. Dois nomes apareceram: My Dying Bride ou My Dying Child, mas Bride acabou vencendo."

O livro pode ser adquirido por 2,99 em versão eBook e 12,99 dólares em versão impressa. Há também uma cópia limitada do livro (66 cópias), com o preço de 79,99 dólares, contendo fotos coloridas e extras sobre a elaboração do livro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "My Dying Bride"

Já tem 20 anos!Já tem 20 anos!
Os dez melhores álbuns de metal de 1995

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas de Doom Metal da história

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "My Dying Bride"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosMetallica: e se "Hardwired" fosse do Slayer, Pantera, Anthrax ou Megadeth?5000 acessosSepultura: Iggor Cavalera gostaria de uma reunião5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online