The Tray Of Gift: carta aberta de Rodrigo Berne aos fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Siqueira, Fonte: The Tray of Gift, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Meu nome é Rodrigo Paiva Reis Teixeira, conhecido como Rodrigo Berne. Sou fundador e guitarrista da banda Tuatha de Danann, que no momento está parada. E devido a isso, resolvi gravar meu primeiro disco solo, intitulado “THE TRAY OF GIFT”. Esse CD busca resgatar a sonoridade que construí com o Tuatha de Danann. Nele há várias participações de grandes músicos, que além de amigos são pessoas muito talentosas.

329 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

A maior parte das músicas, são composições que estavam guardadas para um próximo disco do Tuatha de Danann, mas as dificuldades de fazer a banda tocar foram tantas que chegou ao ponto dela parar, e assim nasceu meu projeto solo.

Todo artista que não produz está fadado a ser esquecido, e essa idéia me dominou de uma tal forma que não consegui deixar de gravar essas músicas. Também pelo fato de minha banda, o Tuatha de Danann, estar nessa situação ridícula. Talvez eu nunca consiga expor o tanto que é difícil ver o Tuatha de Danann nesse estado.

O nome da banda foi inspirado em um morador da cidade de São Thomé das Letras. Ele vive nas montanhas da cidade da forma mais hermética possível. É apreciador de cogumelos e de histórias fantasiosas da região. The Tray of Gift (A Bandeja da Dádiva).

The Tray of Gift é o Tuatha de Danann, mas com outros músicos e com outro nome para a banda. Estamos começando de forma simples, com pouca notoriedade e poucos recursos, mas não importa. Nosso trabalho é sério, estamos preparando nosso primeiro CD, que ainda está em fase de produção, e logo todos poderão conferir. Na parte de download desse site vocês podem gratuitamente baixar 2 músicas desse álbum que está sendo feito.

A formação oficial da banda conta com: Giovani Gomes (baixo e voz), Raphael Wagner (guitarra e banjo), Wilson Melkor (bateria e percursão), , Felipe Batiston (teclados, voz, violão e banjo), Marcos Teixeira (flauta), e Adriano Sarto (vocal) e Rodrigo Berne (voz, guitarra, banjo, violão e craviola).

Um detalhe dessa banda, é que ela conta com Wilson e Felipe, respectivamente baterista e tecladista co-fundadores do Tuatha de Danann. São pessoas que ajudaram a formar a identidade do Tuatha de Danann.

Esse CD é dedicado à todas as pessoas que há tempos, tem apoiado meus trabalhos musicais. Também de forma especial a minha mulher Ana Paula, que é minha fonte de inspiração, meus pais, minha avó Dirce e ao meu grande amigo, a pessoa que fez esse site, Marcos Carvalho. Pelo seu talento e arte. Eu agradeço a todos vocês de coração, e tenho que fazer muito para um dia poder retribuir essa atenção.

Esse CD foi feito de forma independente, e contou com a participação de Rodrigo Abreu (Bateria), Giovani Gomes (Baixo e Voz), Gustavo Biscaro (Bateria e Voz), Adriano Sarto (Voz), Marcos Teixeira (Flauta), Gus Monsanto (Voz), Felipe Batiston (Teclados), Mario Pastore (Voz), e é óbvio, eu na (Guitarra, Violão, Craviola, Banjo e Voz).

Espero que esse CD seja o primeiro de muitos outros. THE MAGIC WILL NEVER DIE !!

“Conduz teu carro e teu arado sobre a ossada dos mortos.” ( Willian Blake)

Lembrando que a banda será uma das atrações de abertura do show da grupo Eluveitie em BH no próximo dia 19 de janeiro, as 20 horas no Music Hall.

Informações sobre o evento:
MS BHz Comunicação
http://msbhz.blogspot.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

329 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas617 acessosTuatha de Danann: guitarrista Rodrigo Berne deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tuatha de Danann"

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Beatles a SepulturaBeatles a Sepultura
Os álbuns que marcaram o vocalista Bruno Maia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "The Tray of Gift"0 acessosTodas as matérias sobre "Tuatha de Danann"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica3403 acessosRock And Roll: os 10 músicos mais rebeldes de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Márcio Siqueira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Márcio Siqueira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online