Metallica: novo disco será Black Album mais pesado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No final do ano passado, o METALLICA começou a compor o sucessor «pelo menos de estúdio» de Death Magnetic de 2008, trabalhando em cima de riffs e licks gravados durante as jams da banda ao longo dos últimos três anos de turnê.

4329 acessosMetallica: Lars Ulrich adora a energia e atitude punk, mas o som...5000 acessosAs regras do Prog Metal

"Temos cerca de sete ou oito canções", disse o baterista da banda, LARS ULRICH à edição estadunidense da Rolling Stone sobre o disco, que mais uma vez será produzido por RICK RUBIN. “Fazemos tudo em ciclos. Bolamos algo, deixamos de lado, vamos pra próxima, inventamos algo básico, deixamos pra lá e começamos de novo. Mês que vem nós vamos voltar e começar a embelezar... vamos dobrar aquela parte e colocar algo no meio.”

“Se Death Magnetic havia sido um sucessor natural para And Justice For All de 1988, o próximo disco será um Black Album mais pesado,” disse o guitarrista KIRK HAMMETT na mesma entrevista, usando o popular apelido do disco Metallica de 1991. “Não vamos entrar nas profundezas de complexidade que fizemos para Death Magnetic. O que estamos bolando tem mais groove, uma versão mais pesada do que estávamos fazendo no começo dos anos noventa.”

“Quando as pessoas falam sobre o material antigo, elas pensam em Justice,” Ulrich disse à Rolling Stone. “Mas olhe para Harvester Of Sorrow naquele disco. É uma faixa bem simples de cinco minutes. E Fuel «de Reload de 1997» é um trampo desgraçado ao vivo. No momento, estou pensando menor, mais direto ao ponto.”

Um filme em 3D com o METALLICA está no começo da fase de produção, com uma data de lançamento prevista para o verão do hemisfério norte de 2013. O filme ainda não tem nome, tampouco um roteiro ou um diretor. “Imagine se você pegasse The Song Remains The Same,” disse Ulrich, referindo-se ao filme de 1976 do LED ZEPPELIN, “que é 75% show, 25% de outras coisas, e o virasse ao avesso. E tudo que não é do show, ao invés de ser sobre os membros da banda, é uma história que se desenrola, tendo o show como pano de fundo.”

De acordo com Ulrich, os membros do METALLICA estão patrocinando o filme sozinhos. “Tendemos a pagar por essas coisas nós mesmos,” ele diz. “A partir do momento que você pega o dinheiro de alguém, você tem que levar as opiniões dele em consideração. E isso não é divertido.”

“Não queríamos fazê-lo a princípio,” Hammett disse à revista sobre o filme em 3D. “Fomos convencidos por nossos empresários de que seria muito legal e que teríamos um palco enorme pra tocar – o maior show do Metallica que já fizemos, coisa de vanguarda.”

O Metallica irá lançar uma edição em CD de seu lançamento digital, Beyond Magnetic, no dia 31 de Janeiro. O EP De 4 faixas, que traz músicas gravadas durante as sessões de Death Magnetic, foi lançado digitalmente no dia 13 de Dezembro, logo após a banda ter estreado todas as quatro músicas ao vivo durante seus quatro shows comemorativos de 30 anos em São Francisco no começo daquele mês.

As faixas se chamam “Hate Train”, “Just A Bullet Away”, “Hell And Back” e “Rebel Of Babylon”.

O Metallica também lançou um disco colaborativo com Lou Reed chamado Lulu em Novembro, mas o disco conceitual foi um fracasso comercial e de crítica.

A banda está programada para tocar o Black Album na íntegra em vários festivais europeus no meio do ano, e tem dado indicações de vários outros grandes eventos para 2012.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

MetallicaMetallica
Lars Ulrich adora a energia e atitude punk, mas o som...

407 acessosMetallica: fã-clube brasileiro organiza campanha de doação de sangue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

Action figuresAction figures
Os sensacionais bonecos de grandes ídolos do rock

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Rock vs SertanejoRock vs Sertanejo
A diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

5000 acessosBarack Obama: "não sou o vocalista do Korn", diz o "fantoche illuminati"5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Grohl e Benito Di Paula5000 acessosGuns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na banda5000 acessosMúsica Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na voz5000 acessosGuns N' Roses: Confusão de St. Louis no Jornal do SBT em 19915000 acessosJeff Scott Soto: "tinha medo do Kiss quando era criança"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de janeiro de 2012


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.