Novo disco do Metallica será "Black Album" mais pesado
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de janeiro de 2012
No final do ano passado, o METALLICA começou a compor o sucessor «pelo menos de estúdio» de Death Magnetic de 2008, trabalhando em cima de riffs e licks gravados durante as jams da banda ao longo dos últimos três anos de turnê.
"Temos cerca de sete ou oito canções", disse o baterista da banda, LARS ULRICH à edição estadunidense da Rolling Stone sobre o disco, que mais uma vez será produzido por RICK RUBIN. "Fazemos tudo em ciclos. Bolamos algo, deixamos de lado, vamos pra próxima, inventamos algo básico, deixamos pra lá e começamos de novo. Mês que vem nós vamos voltar e começar a embelezar... vamos dobrar aquela parte e colocar algo no meio."
"Se Death Magnetic havia sido um sucessor natural para And Justice For All de 1988, o próximo disco será um Black Album mais pesado," disse o guitarrista KIRK HAMMETT na mesma entrevista, usando o popular apelido do disco Metallica de 1991. "Não vamos entrar nas profundezas de complexidade que fizemos para Death Magnetic. O que estamos bolando tem mais groove, uma versão mais pesada do que estávamos fazendo no começo dos anos noventa."
"Quando as pessoas falam sobre o material antigo, elas pensam em Justice," Ulrich disse à Rolling Stone. "Mas olhe para Harvester Of Sorrow naquele disco. É uma faixa bem simples de cinco minutes. E Fuel «de Reload de 1997» é um trampo desgraçado ao vivo. No momento, estou pensando menor, mais direto ao ponto."
Um filme em 3D com o METALLICA está no começo da fase de produção, com uma data de lançamento prevista para o verão do hemisfério norte de 2013. O filme ainda não tem nome, tampouco um roteiro ou um diretor. "Imagine se você pegasse The Song Remains The Same," disse Ulrich, referindo-se ao filme de 1976 do LED ZEPPELIN, "que é 75% show, 25% de outras coisas, e o virasse ao avesso. E tudo que não é do show, ao invés de ser sobre os membros da banda, é uma história que se desenrola, tendo o show como pano de fundo."
De acordo com Ulrich, os membros do METALLICA estão patrocinando o filme sozinhos. "Tendemos a pagar por essas coisas nós mesmos," ele diz. "A partir do momento que você pega o dinheiro de alguém, você tem que levar as opiniões dele em consideração. E isso não é divertido."
"Não queríamos fazê-lo a princípio," Hammett disse à revista sobre o filme em 3D. "Fomos convencidos por nossos empresários de que seria muito legal e que teríamos um palco enorme pra tocar – o maior show do Metallica que já fizemos, coisa de vanguarda."
O Metallica irá lançar uma edição em CD de seu lançamento digital, Beyond Magnetic, no dia 31 de Janeiro. O EP De 4 faixas, que traz músicas gravadas durante as sessões de Death Magnetic, foi lançado digitalmente no dia 13 de Dezembro, logo após a banda ter estreado todas as quatro músicas ao vivo durante seus quatro shows comemorativos de 30 anos em São Francisco no começo daquele mês.
As faixas se chamam "Hate Train", "Just A Bullet Away", "Hell And Back" e "Rebel Of Babylon".
O Metallica também lançou um disco colaborativo com Lou Reed chamado Lulu em Novembro, mas o disco conceitual foi um fracasso comercial e de crítica.
A banda está programada para tocar o Black Album na íntegra em vários festivais europeus no meio do ano, e tem dado indicações de vários outros grandes eventos para 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline


31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro



