Novo disco do Metallica será "Black Album" mais pesado
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 09 de janeiro de 2012
No final do ano passado, o METALLICA começou a compor o sucessor «pelo menos de estúdio» de Death Magnetic de 2008, trabalhando em cima de riffs e licks gravados durante as jams da banda ao longo dos últimos três anos de turnê.
"Temos cerca de sete ou oito canções", disse o baterista da banda, LARS ULRICH à edição estadunidense da Rolling Stone sobre o disco, que mais uma vez será produzido por RICK RUBIN. "Fazemos tudo em ciclos. Bolamos algo, deixamos de lado, vamos pra próxima, inventamos algo básico, deixamos pra lá e começamos de novo. Mês que vem nós vamos voltar e começar a embelezar... vamos dobrar aquela parte e colocar algo no meio."
"Se Death Magnetic havia sido um sucessor natural para And Justice For All de 1988, o próximo disco será um Black Album mais pesado," disse o guitarrista KIRK HAMMETT na mesma entrevista, usando o popular apelido do disco Metallica de 1991. "Não vamos entrar nas profundezas de complexidade que fizemos para Death Magnetic. O que estamos bolando tem mais groove, uma versão mais pesada do que estávamos fazendo no começo dos anos noventa."
"Quando as pessoas falam sobre o material antigo, elas pensam em Justice," Ulrich disse à Rolling Stone. "Mas olhe para Harvester Of Sorrow naquele disco. É uma faixa bem simples de cinco minutes. E Fuel «de Reload de 1997» é um trampo desgraçado ao vivo. No momento, estou pensando menor, mais direto ao ponto."
Um filme em 3D com o METALLICA está no começo da fase de produção, com uma data de lançamento prevista para o verão do hemisfério norte de 2013. O filme ainda não tem nome, tampouco um roteiro ou um diretor. "Imagine se você pegasse The Song Remains The Same," disse Ulrich, referindo-se ao filme de 1976 do LED ZEPPELIN, "que é 75% show, 25% de outras coisas, e o virasse ao avesso. E tudo que não é do show, ao invés de ser sobre os membros da banda, é uma história que se desenrola, tendo o show como pano de fundo."
De acordo com Ulrich, os membros do METALLICA estão patrocinando o filme sozinhos. "Tendemos a pagar por essas coisas nós mesmos," ele diz. "A partir do momento que você pega o dinheiro de alguém, você tem que levar as opiniões dele em consideração. E isso não é divertido."
"Não queríamos fazê-lo a princípio," Hammett disse à revista sobre o filme em 3D. "Fomos convencidos por nossos empresários de que seria muito legal e que teríamos um palco enorme pra tocar – o maior show do Metallica que já fizemos, coisa de vanguarda."
O Metallica irá lançar uma edição em CD de seu lançamento digital, Beyond Magnetic, no dia 31 de Janeiro. O EP De 4 faixas, que traz músicas gravadas durante as sessões de Death Magnetic, foi lançado digitalmente no dia 13 de Dezembro, logo após a banda ter estreado todas as quatro músicas ao vivo durante seus quatro shows comemorativos de 30 anos em São Francisco no começo daquele mês.
As faixas se chamam "Hate Train", "Just A Bullet Away", "Hell And Back" e "Rebel Of Babylon".
O Metallica também lançou um disco colaborativo com Lou Reed chamado Lulu em Novembro, mas o disco conceitual foi um fracasso comercial e de crítica.
A banda está programada para tocar o Black Album na íntegra em vários festivais europeus no meio do ano, e tem dado indicações de vários outros grandes eventos para 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Ofertas em discos de vinil, CDs, celulares e acessórios na Amazon com até 59% de desconto
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A prática de artistas como Axl Rose que Humberto Gessinger considera infantil
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush

Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock



