Eluveitie: nova faixa disponível em áudio
Por Mayara Puertas
Fonte: Blog The True Metal
Postado em 05 de janeiro de 2012
"A Rose For Epona" é a mais nova faixa disponibilizada pela banda de folk metal ELUVEITIE. A faixa fará parte do novo álbum do grupo, "Helvetios", que será lançado em 10 de fevereiro via Nuclear Blast Records.
O vocalista Christian "Chrigel" Glanzmann comenta sobre o contexto da musica: "'A Rose For Epona' fala sobre o tempo em que a guerra gaulesa eclodiu. Sendo assim os helvéticos decidiram deixar sua terra natal e migrar para a costa ocidental da Gália, para começar uma nova vida lá. A canção fala sobre muitos helvéticos que tiveram suas esperanças praticamente destruídas. E o mesmo acontece com a protagonista, cuja música está escrita a partir de seu ponto de vista: a jovem gaulesa fazia parte da migração dos helvéticos, mas após a batalha de Bibracte, todas as esperanças que ela e seu povo tinham de chegar a sua nova casa foram rasgados em pedaços. Além disso, você pode imaginar: Provavelmente ela havia perdido o marido nos campos de batalha de Bibracte, e seria difícil encontrar motivos para ser feliz, encarando o fato de que seu filho recém-nascido poderia ser morto, ou que ela seria vendida como escrava para os romanos.
Resumindo: sua situação era desesperadora. Nesta situação a 'nossa' jovem gaulês se desespera, não podendo aceitar seu destino e se virando à deusa Epona... E a acusando por ter abandonado seu povo. Isso é o que a música expressa em uma referencia histórica. 'Epona' era uma deusa gaulesa, que foi, entre outras coisas, encarregada de cuidar de cavaleiros, e em toda a Gália havia templos para Epona, onde as pessoas tradicionalmente ofereciam rosas frescas ou pétalas de rosa à sua deusa."
Um vídeo de "A Rose For Epona" foi recentemente filmado e fará a sua estréia em breve. O áudio pode ser conferido abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As duas faixas interessantes de "Brave New World" que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A "música definitiva" do Rainbow, de acordo com Ritchie Blackmore; "Tenho orgulho dela"


Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube
Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado



