Metal Nacional: grandes shows em janeiro de 2012
Por Eduardo Escobar
Fonte: A Ilha do Metal
Postado em 02 de janeiro de 2012
Ainda estamos no começo do ano de 2012, e já com tantos shows internacionais pré agendados pelo Brasil decidimos mostrar abaixo uma lista de EXCELENTES BANDAS NACIONAIS que farão grandes apresentações no mês de janeiro, com custo bem mais acessível, além de eventos gratuitos na lista abaixo.
07 de janeiro:
O KRISIUN se apresenta em BELO HORIZONTE e faz parte da turnê do album The Great Execution, sendo eleito pelo Site da Ilha do Metal um dos melhores albuns de 2011.
As bandas de Death Metal QUEIRON, LACONIST e CRUSCIFIRE se apresentarão em INDAIATUBA mostrando a força do Death Metal no interior paulista.
14 de janeiro:
A banda Catarinense STEEL WARRIOR finalmente volta ao Estado de São Paulo e se apresenta em SOROCABA na tour do album Legends.
O HANGAR se apresentará em BEBEDOURO divulgando o excelente trabalho Acoustic but pluged in com o novo e ja conhecido e excelente vocalista André Leite.
O TORTURE SQUAD por sua vez, divulgando o brilhante album Aequilibrium se apresenta em VITORIA no Espirito Santo.
O VULCANO e SHADOWSIDE se apresentarão no Teatro Municipal em SANTOS fazendo um encontro de duas das maiores bandas nacionais. O Vulcano divulgando seu album novo Drowning in Blood e o SHADOWSIDE divulgando um dos melhores albuns de 2011, Inner Monster Out.
15 de janeiro:
O HELLISH WAR será uma das atrações já confirmadas segundo o Site da Banda na Festa do Figo em VALINHOS. Evento Gratuito.
20 de Janeiro
O GLORY OPERA agitará sua cidade Natal MANAUS com o ex-Hangar Humberto Sobrinho nos vocais.
O SHAMAN agita SOROCABA mostrando que a cidade vai se consolidando como a Capital do Rock no interior de São Paulo.
21 de Janeiro:
O DR SIN agita BELO HORIZONTE na divulgação do consagrado album Animal.
A banda das VELHAS VIRGENS agitarão ITAPIRA, sendo essa ultima cidade uma das maiores e insadecida plateia em eventos de Rock que presenciei ano passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda de rock dos anos 80 do apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura
Steve Vai: "Eu não posso tocar como Yngwie Malmsteen; ninguém pode tocar como ele"
Fotos de Infância: Arch Enemy


As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana



