Aerosmith: guitarrista fala da longevidade da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O AEROSMITH deu início ano passado aos trabalhos em seu primeiro álbum totalmente inédito desde 2001, tendo o restante da banda trabalhado nas músicas enquanto Steven Tyler fazia sua estréia no "American Idol".

O AEROSMITH está atualmente mixando uma versão retrabalhada de uma faixa 1991 "Legendary Child" (originalmente escrita durante as sessões do "Get A Grip") para inclusão no filme "GI Joe: Retaliation" (que chega aos cinemas dos E.U.A em 29 de junho). A música também deve estar no tão esperado novo CD de estúdio do AEROSMITH, com lançamento previsto para esse verão (inverno no hemisfério sul).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntado pelo RollingStone.com se foi difícil reconstruir as pontes com seus colegas de banda para reuni-los a fim de que pudessem trabalhar no novo álbum, o guitarrista Joe Perry disse, "Não, porque a música faz isso. Depois de uma banda estar junta por tanto tempo como a gente, todos simplesmente pegam seu próprio ritmo. Não dá para forçar nada. As pessoas fazem o que quiserem fora da banda, seja o Steven botando o nome dele em motocicletas ou fazendo o 'American Idol', ou o Joey (Kramer) escrevendo um livro ou eu lançando um disco solo. Mas nós cinco sempre temos essa banda, e nós ficamos constantemente impressionados por isso ainda estar acontecendo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perry também falou sobre a renomado trabalho em conjunto do AEROSMITH com o produtor Jack Douglas, que trabalhou com eles previamente nos clássicos primeiros álbuns como "Toys In The Attic" e "Rocks" bem como no "Honkin' On Bobo" de 2004.

"O 'Honkin' On Bobo' devia ter sido esse disco", disse Perry. "No decorrer da coisa a energia da banda não tava legal, mas nós tínhamos de lançar algo. Nós o fizemos numa sala não muito maior que essa, todos preparados e tocando ao vivo. E foi isso o que trouxemos para esse disco: excitação ao vivo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele acrescentou "Eu não passo muito tempo escutando os discos quando estão prontos. Geralmente eu me desapego. Especialmente nas décadas de 80 e 90 – eles eram como um produto, quase isso. Tinha tanta gente envolvida, eu sentia como se tivesse perdido a propriedade do disco. Mas eu me lembro bem de ouvir as faixas na década de setenta, só pelo prazer. E esse disco, por alguma razão, eu me peguei fazendo isso com ele".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A turnê "The Global Warming" do AEROSMITH terá início em 16 de junho no Target Center em Minneapolis, Minnesota e terminará em 8 de agosto em Tacoma, Washington.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotosHollywood Vampires
Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos

Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 3/3Os Simpsons
Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 3/3

Steven Tyler: ele poderia ter sido vários heróis da MarvelSteven Tyler
Ele poderia ter sido vários heróis da Marvel

Slash: os seus 10 álbuns favoritos de todos os temposSlash
Os seus 10 álbuns favoritos de todos os tempos


Aerosmith: Steven Tyler conta origem do lenço no microfoneAerosmith
Steven Tyler conta origem do lenço no microfone

Steven Tyler: ele poderia ter sido vários heróis da MarvelSteven Tyler
Ele poderia ter sido vários heróis da Marvel


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336