Aerosmith: guitarrista fala da longevidade da banda
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de março de 2012
O AEROSMITH deu início ano passado aos trabalhos em seu primeiro álbum totalmente inédito desde 2001, tendo o restante da banda trabalhado nas músicas enquanto Steven Tyler fazia sua estréia no "American Idol".
O AEROSMITH está atualmente mixando uma versão retrabalhada de uma faixa 1991 "Legendary Child" (originalmente escrita durante as sessões do "Get A Grip") para inclusão no filme "GI Joe: Retaliation" (que chega aos cinemas dos E.U.A em 29 de junho). A música também deve estar no tão esperado novo CD de estúdio do AEROSMITH, com lançamento previsto para esse verão (inverno no hemisfério sul).
Quando perguntado pelo RollingStone.com se foi difícil reconstruir as pontes com seus colegas de banda para reuni-los a fim de que pudessem trabalhar no novo álbum, o guitarrista Joe Perry disse, "Não, porque a música faz isso. Depois de uma banda estar junta por tanto tempo como a gente, todos simplesmente pegam seu próprio ritmo. Não dá para forçar nada. As pessoas fazem o que quiserem fora da banda, seja o Steven botando o nome dele em motocicletas ou fazendo o 'American Idol', ou o Joey (Kramer) escrevendo um livro ou eu lançando um disco solo. Mas nós cinco sempre temos essa banda, e nós ficamos constantemente impressionados por isso ainda estar acontecendo".
Perry também falou sobre a renomado trabalho em conjunto do AEROSMITH com o produtor Jack Douglas, que trabalhou com eles previamente nos clássicos primeiros álbuns como "Toys In The Attic" e "Rocks" bem como no "Honkin' On Bobo" de 2004.
"O 'Honkin' On Bobo' devia ter sido esse disco", disse Perry. "No decorrer da coisa a energia da banda não tava legal, mas nós tínhamos de lançar algo. Nós o fizemos numa sala não muito maior que essa, todos preparados e tocando ao vivo. E foi isso o que trouxemos para esse disco: excitação ao vivo".
Ele acrescentou "Eu não passo muito tempo escutando os discos quando estão prontos. Geralmente eu me desapego. Especialmente nas décadas de 80 e 90 – eles eram como um produto, quase isso. Tinha tanta gente envolvida, eu sentia como se tivesse perdido a propriedade do disco. Mas eu me lembro bem de ouvir as faixas na década de setenta, só pelo prazer. E esse disco, por alguma razão, eu me peguei fazendo isso com ele".
A turnê "The Global Warming" do AEROSMITH terá início em 16 de junho no Target Center em Minneapolis, Minnesota e terminará em 8 de agosto em Tacoma, Washington.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas

Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80
O guitarrista que Joe Perry colocou em uma categoria separada dos demais
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


