Aerosmith: guitarrista fala da longevidade da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O AEROSMITH deu início ano passado aos trabalhos em seu primeiro álbum totalmente inédito desde 2001, tendo o restante da banda trabalhado nas músicas enquanto Steven Tyler fazia sua estréia no "American Idol".

339 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy

O AEROSMITH está atualmente mixando uma versão retrabalhada de uma faixa 1991 "Legendary Child" (originalmente escrita durante as sessões do "Get A Grip") para inclusão no filme "GI Joe: Retaliation" (que chega aos cinemas dos E.U.A em 29 de junho). A música também deve estar no tão esperado novo CD de estúdio do AEROSMITH, com lançamento previsto para esse verão (inverno no hemisfério sul).

Quando perguntado pelo RollingStone.com se foi difícil reconstruir as pontes com seus colegas de banda para reuni-los a fim de que pudessem trabalhar no novo álbum, o guitarrista Joe Perry disse, "Não, porque a música faz isso. Depois de uma banda estar junta por tanto tempo como a gente, todos simplesmente pegam seu próprio ritmo. Não dá para forçar nada. As pessoas fazem o que quiserem fora da banda, seja o Steven botando o nome dele em motocicletas ou fazendo o 'American Idol', ou o Joey (Kramer) escrevendo um livro ou eu lançando um disco solo. Mas nós cinco sempre temos essa banda, e nós ficamos constantemente impressionados por isso ainda estar acontecendo".

Perry também falou sobre a renomado trabalho em conjunto do AEROSMITH com o produtor Jack Douglas, que trabalhou com eles previamente nos clássicos primeiros álbuns como "Toys In The Attic" e "Rocks" bem como no "Honkin' On Bobo" de 2004.

"O 'Honkin' On Bobo' devia ter sido esse disco", disse Perry. "No decorrer da coisa a energia da banda não tava legal, mas nós tínhamos de lançar algo. Nós o fizemos numa sala não muito maior que essa, todos preparados e tocando ao vivo. E foi isso o que trouxemos para esse disco: excitação ao vivo".

Ele acrescentou "Eu não passo muito tempo escutando os discos quando estão prontos. Geralmente eu me desapego. Especialmente nas décadas de 80 e 90 – eles eram como um produto, quase isso. Tinha tanta gente envolvida, eu sentia como se tivesse perdido a propriedade do disco. Mas eu me lembro bem de ouvir as faixas na década de setenta, só pelo prazer. E esse disco, por alguma razão, eu me peguei fazendo isso com ele".

A turnê "The Global Warming" do AEROSMITH terá início em 16 de junho no Target Center em Minneapolis, Minnesota e terminará em 8 de agosto em Tacoma, Washington.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de março de 2013

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

339 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio549 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes460 acessosSteven Tyler: de volta ao American Idol?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Steven TylerSteven Tyler
"A batalha contra as drogas nunca vai acabar"

AerosmithAerosmith
Joe Perry desabafa sobre Steven Tyler

Joe PerryJoe Perry
O GNR precisa de mais que músicas para ficar junto

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online