Shadowside: concorrendo a importante prêmio nos EUA
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 25 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de ser indicada ao "11th Annual Independent Music Awards". Bandas de todas as partes do mundo enviaram seus trabalhos e a Shadowside é uma das cinco finalistas na categoria "Metal/Hardcore". O grupo concorre ao lado de 16 Second Stare, Asking Alexandria, Hemoptysis e Scarab. Lacuna Coil, All that Remains, Diablo Swing Orchestra e Vixen também já foram finalistas deste concurso. A premiação ocorre de duas formas: pelos jurados e pelos internautas.
O corpo de jurados é composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine) e outros. Eles escolhem em abril a melhor banda da categoria.
Já o voto do público será computado até o dia 20 de Julho. A lista com todas as categorias está disponível em http://www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/Metal-Hardcore. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos brasileiros é fundamental.
Os vencedores do "The 11th IMAs" vão receber expressiva divulgação, distribuição e ganhar a oportunidade de aparecer para aproximadamente 1 bilhão de fãs.
Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de "Inner Monster Out", trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
Recentemente, a Shadowside assinou contrato com a Inner Wound Recordings para o lançamento de "Inner Monster Out", considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2011, na América do Norte e Europa. O disco chega ao mercado europeu no próximo dia 11 de Maio, e em 22 de Maio, na América do Norte.
Além disso, o terceiro registro fonográfico do grupo foi lançado, no último dia 14 de Março, pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China.
Vale a pena lembrar que, a Shadowside é uma das principais atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Rock 'N Roll All Stars, Venom, Saxon, Andre Matos, Matanza, Torture Squad e muitos outros.
Veja o videoclipe de "Angel with Horns" no YouTube, que já tem mais de 120 mil views: http://youtu.be/bmpib_jyo20.
Próximas divulgações da The Ultimate Music - Press:
01/04 - Opeth - Carioca Club - SP/SP
06/04 - Sodom - Music Hall - Curitiba/PR
07/04 - Sodom - Carioca Club - SP/SP
14/04 - Sebastian Bach - Carioca Club - SP/SP - SOLD OUT!
15/04 - Voodoo Glow Skulls - Hangar 110 - SP/SP
17/04 - Sebastian Bach - Carioca Club - SP/SP - SHOW EXTRA!
21/04 - Shadowside - Metal Open Air - São Luis/MA
21/04 - Steven Wilson - Via Marquês - SP/SP
27/04 - Exodus - Music Hall - Curitiba/PR
28/04 - Arkona - Clash Club - SP/SP
29/04 - Arkona - Music Hall - Curitiba/PR
18/05 - Clan of Xymox - Inferno Club - SP/SP
25/05 - Michael Monroe (Hanoi Rocks) - Inferno Club - SP/SP
26/05 - Decapitated - Blackmore Rock Bar - SP/SP
29/05 - Diablo Swing Orchestra - Inferno Club - SP/SP
02/06 - Apocalyptica - Carioca Club - SP/SP
09/06 - Korpiklaani - TBA - SP/SP
29/07 - At the Gates - Hangar 110 - SP/SP
Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram
Capital Inicial: o surpreendente motivo pelo qual Dinho Ouro Preto começou a usar drogas


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



