Shadowside: concorrendo a importante prêmio nos EUA
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 25 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de ser indicada ao "11th Annual Independent Music Awards". Bandas de todas as partes do mundo enviaram seus trabalhos e a Shadowside é uma das cinco finalistas na categoria "Metal/Hardcore". O grupo concorre ao lado de 16 Second Stare, Asking Alexandria, Hemoptysis e Scarab. Lacuna Coil, All that Remains, Diablo Swing Orchestra e Vixen também já foram finalistas deste concurso. A premiação ocorre de duas formas: pelos jurados e pelos internautas.
O corpo de jurados é composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine) e outros. Eles escolhem em abril a melhor banda da categoria.
Já o voto do público será computado até o dia 20 de Julho. A lista com todas as categorias está disponível em http://www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/Metal-Hardcore. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos brasileiros é fundamental.
Os vencedores do "The 11th IMAs" vão receber expressiva divulgação, distribuição e ganhar a oportunidade de aparecer para aproximadamente 1 bilhão de fãs.
Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de "Inner Monster Out", trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
Recentemente, a Shadowside assinou contrato com a Inner Wound Recordings para o lançamento de "Inner Monster Out", considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2011, na América do Norte e Europa. O disco chega ao mercado europeu no próximo dia 11 de Maio, e em 22 de Maio, na América do Norte.
Além disso, o terceiro registro fonográfico do grupo foi lançado, no último dia 14 de Março, pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China.
Vale a pena lembrar que, a Shadowside é uma das principais atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Rock 'N Roll All Stars, Venom, Saxon, Andre Matos, Matanza, Torture Squad e muitos outros.
Veja o videoclipe de "Angel with Horns" no YouTube, que já tem mais de 120 mil views: http://youtu.be/bmpib_jyo20.
Próximas divulgações da The Ultimate Music - Press:
01/04 - Opeth - Carioca Club - SP/SP
06/04 - Sodom - Music Hall - Curitiba/PR
07/04 - Sodom - Carioca Club - SP/SP
14/04 - Sebastian Bach - Carioca Club - SP/SP - SOLD OUT!
15/04 - Voodoo Glow Skulls - Hangar 110 - SP/SP
17/04 - Sebastian Bach - Carioca Club - SP/SP - SHOW EXTRA!
21/04 - Shadowside - Metal Open Air - São Luis/MA
21/04 - Steven Wilson - Via Marquês - SP/SP
27/04 - Exodus - Music Hall - Curitiba/PR
28/04 - Arkona - Clash Club - SP/SP
29/04 - Arkona - Music Hall - Curitiba/PR
18/05 - Clan of Xymox - Inferno Club - SP/SP
25/05 - Michael Monroe (Hanoi Rocks) - Inferno Club - SP/SP
26/05 - Decapitated - Blackmore Rock Bar - SP/SP
29/05 - Diablo Swing Orchestra - Inferno Club - SP/SP
02/06 - Apocalyptica - Carioca Club - SP/SP
09/06 - Korpiklaani - TBA - SP/SP
29/07 - At the Gates - Hangar 110 - SP/SP
Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Guilherme Arantes usa hit de Raul Seixas para criticar carnaval, fãs não curtem e ele rebate
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



