Adrenaline Mob: "um cara do rock e do metal pra sempre"
Por Samuel Coutinho
Fonte: noisecreep.com
Postado em 14 de março de 2012
Esta semana, "Omerta", o álbum de estréia do ADRENALINE MOB, finalmente chegará às lojas de todos os lugares. Com músicos super talentosos, o grupo apresenta o time dos sonhos com o baterista Mike Portnoy (FLYING COLORS, ex-DREAM THEATER), o vocalista Russell Allen (SYMPHONY X), o guitarrista Mike Orlando (SONIC STOMP) e o baixista do DISTURBED John Moyer.
Moyer é a última peça do quebra-cabeça, se juntando oficialmente ao Adrenaline Mob no início de 2012 após o baixista Paul DiLeo (FOZZY) abandonar o cargo alegando que não poderia se comprometer com a banda. "Com o Disturbed tomando um hiato prolongado, eu decidi que precisava de algo para manter minha criatividade fluindo e continuar trabalhando. Depois de todos esses anos, eu ainda adoro tocar no palco e eu precisava cumprir isso. Então, depois de falar com os outros caras do Disturbed e certificando-se que tudo ficaria bem, eu fiz um compromisso mental de tentar encontrar um outro projeto musical para me manter ocupado", disse Moyer ao Noisecreep.
Adrenaline Mob - Mais Novidades
"É engraçado, mas cerca de uma semana depois, Mike Portnoy me chamou. Eu só contei a alguns amigos e minhas intenções eram nos negócios, mas Mike rapidamente descobriu tudo. Nós nos tornamos amigos quando o Disturbed estava fazendo a Uproar! Tour e quando Mike estava no AVENGED SEVENFOLD".
"De qualquer forma, ele me ligou e me falou sobre o Adrenaline Mob, em seguida me enviou algumas trilhas para dar uma conferida. Eu não tinha certeza de como tudo iria soar com Russell Allen do Symphony X e Mike tocando as mesmas coisas, mas eu fiquei espantado e era como o que eu queria fazer musicalmente. Eu esperava que fosse um tipo de rock progressivo, e isso seria um pouco estranho para mim, mas eu estava errado. É um grande disco e eu me apaixonei imediatamente", disse Moyer.
Moyer também foi perguntado se ele sentiu qualquer intimidação antes de começar os ensaios com Portnoy e companhia pela primeira vez: "Você pode pensar dessa forma, mas Mike é um músico tão indulgente. Quando ele se senta atrás da bateria, não tem como não julgá-lo. Mas sem comentários do tipo: 'Você pode continuar com isso?' ou este tipo de merda. Eu não acho que muita gente conheça ao seu respeito. Ele pode fazer qualquer coisa. É fácil para ele. Eu conheci o material antes do tempo, então eu já estava pronto. Mas em termos de intimidação com Mike e os outros caras, eles simplesmente não estavam lá quando começamos a tocar juntos".
Um baixista talentoso merecidamente, Moyer prefere aderir a suas raízes quando se trata de seus projetos musicais: "Eu amo tocar rock e heavy metal eu nunca tive desejo de tocar em uma banda de funk ou algo parecido. Eu amo o que faço. Eu serei um cara do rock e do metal para sempre. Eu não me importo de mudar para outros gêneros. O Adrenaline Mob é a banda perfeita para mim no momento. Estou passando um ótimo momento com estes caras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps