Barão Vermelho: baixista comenta sobre turnê de 30 anos
Por André Nascimento
Fonte: G1 Pop & Arte
Postado em 10 de março de 2012
Rodrigo Santos, baixista do BARÃO VERMELHO, comentou no G1 Pop & Arte sobre a turnê de 30 anos da banda, que foram completados em 2011, e revelou que o início da turnê, previsto inicialmente para o mês de maio, irá sofrer um atraso.
Santos revelou que a volta do BARÃO VERMELHO vem no momento que sua carreira solo, que já tem três discos solos e o recente DVD "Ao Vivo em Ipanema", está numa crescente e comentou sobre essa situação: "Estou dividido, no bom sentido. Fiquei esperando muito tempo a volta, mas agora as coisas da carreira solo andaram, então confesso que tenho que tomar cuidado para não parar tudo. Amo o Barão, amo tocar com eles todos, e devo muito a eles. E também estou gostando do que estou fazendo sozinho. Acho que dá para fazer tudo. Vai ser demais a turnê".
Barao Vermelho - Mais Novidades
O baixista ainda disse que preferia lançar um novo álbum de inéditas do BARÃO VERMELHO, mas que a princípio o retorno aos palcos se resume a turnê e o relançamento da estréia homônima, que completa 30 anos em 2012, e talvez um documentário - planos que segundo baixista não são definitvos pois "as coisas mudam muito, nunca se sabe".
Concreto mesmo são os planos, além de sua carreira solo, a partir de 2013 e que envolvem um bloco de carnaval com versões dos ROLLING STONES, para desfilar no carnaval de rua do Rio; um trio elétrico só de rock, ao lado do detonauta Tico Santa Cruz, para a folia de Salvador; e um documentário do Front, banda que formou no início da carreira e cujos músicos tocaram nas duas últimas décadas com nomes como LOBÃO, KID ABELHA e LEO JAIME.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
A melhor música do pior disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
O único membro dos Titãs que votou contra a demissão do baterista André Jung
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
Ex-guitarrista do Guns N' Roses admite que era difícil tocar as músicas
A frase escrita por Raul Seixas quando criança que explica porque ele se tornou um ídolo
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima

Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
O disco que mudou a visão de Caetano Veloso sobre o rock brasileiro nos anos 80
A letra sobre um amor gay que virou um hino sobre o fim do regime militar
Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS
O dia que Cazuza implorou a policial para ser preso por motivo que é a cara dele



