Marty Friedman: sai documentário sobre sua primeira banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Para quem não sabe, antes de entrar no Megadeth, o guitarrista Marty Friedman foi um dos integrantes da banda Tension.

27 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Agora, o documentário “Tension: 25 years underground” irá contar a história dessa banda, desde a sua formação, passando pelo contrato com uma gravadora e o final.

Dirigido por Rudy Childs, o documentário nos leva de volta a 1978, quando os adolescentes Tom Gattis e Marty Friedman se reuniram e formaram a banda de rock DEUCE (mais tarde seria conhecida como Tension).

Contruído através de novas entrevistas, música e imagens antigas de shows, esse filme revela a rica história de uma banda que simplesmente estava no lugar errado na hora errada.

Apesar das turbulências os integrantes do Tension conseguiram alcançar sucesso individualmente, o que já é uma grande recompensa e com esse filme, seu legado musical continua. Aliás, eles vão se reunir para fazer a abertura dos shows do Anvil e Arch/Matheos no Keep It True Festival da Alemanha em Abril.

A estréia mundial de “Tension: 25 Years Underground” acontecerá na noite de abertura do Neon Reverb Music & Arts Festival no dia 20 de Março em Las Vegas.

Confira abaixo um trailer do documentário:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3bLY9...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3122 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa533 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

MetallicaMetallica
Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Tension"0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosIron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?5000 acessosKerrang: os 22 artistas que estão moldando o futuro do rock5000 acessosNirvana: a artista que teria fumado cinzas de Cobain com maconha

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online