Roça 'n' Roll: seis bandas disputam seletiva paulista
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 09 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo dia 16 de março, seis bandas do estado de São Paulo disputam uma vaga para a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll no Blackmore Rock Bar, na capital paulista. O evento inicia às 22h e destaca como atração especial o grupo Baranga.
As bandas Devon, Em Ruínas, Ivory Gates, Makinária Rock, Nervosa e Spreading Hate foram as selecionadas por envio de material. Os seis grupos foram selecionados entre mais de 100 bandas paulistas. E no Blackmore um deles ganha uma vaga no festival.
Questionados na ficha de inscrição o porquê do interesse pelo Roça ‘n’ Roll, a maioria dos inscritos destacou a importância do festival no atual contexto musical brasileiro. "É o maior evento de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. E participar do festival vai engrandecer muito o currículo da banda", ressaltou o Devon.
O Spreading Hate apontou que o Roça ‘n’ Roll é o maior festival da atualidade. "Mas acima de tudo, o principal motivo de querermos tocar no Roça é poder fazer parte da historia deste festival que ainda vai crescer muito mais com os anos".
As seis bandas representam os estilos Death, Black, Thrash, Rock ‘n’ Roll e Heavy Metal. E para abrilhantar a noite, o Baranga toca o melhor do Hard Rock brasileiro. A banda já foi destaque no Roça ‘n’ Roll e garante um show de pura diversão.
As inscrições para seletiva nacional ainda podem ser feitas até o dia 10 de março. Para participar, a banda deve preencher a ficha de inscrição disponível nos sites: www.rocainroll.com e www.artepress.biz e enviar juntamente com, no mínimo, quatro músicas (em formato MP3), para o email: [email protected].
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com .
SERVIÇO
Rinha do Roça – Seletiva SP
Bandas: Devon, Em Ruínas, Ivory Gates, Makinária Rock, Nervosa e Spreading Hate
Atração especial: Baranga
Data: 16/03/2012, a partir das 22h
Local: Blackmore
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317 – Moema – São Paulo/SP
Informações: (11) 5041-9340
Ingressos: R$ 15 (mulher) e R$ 20 (homem).
Site: www.blackmore.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
O álbum que o Van Halen gravou de forma ilegal; "Eu me esgueirei até a casa do Ed"
Filho de George Harrison recorda como descobriu que seu pai era um beatle
A banda dos anos 90 que Ricardo Confessori considera a melhor da história do rock nacional

O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas



