Van Halen: Kool & The Gang foi ideia de Lee Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda funk-glitter-disco KOOL & THE GANG tem aberto os shows do VAN HALEN na atual turnê, e a ideia da combinação improvável dos ícones do pop funk dos anos 70 com o bando hard rock demorou um pouco pra colar, de acordo com o fundador do KATG, Robert ‘Kool’ Bell.

1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Segundo ele, a idéia foi de David Lee Roth: “Ele (Roth) viu nosso show no ano passado em Londres no festival de Glastonbury e já que eles estavam organizando uma turnê de reunião do Van Halen, ele foi até o pessoal dele e disse, ‘Hey, eu queria que o Kool & The Gang abrisse pra nós’”, disse Bell ao jornal The Morning Call.

“Eles meio que acharam que era um pouco estranho no começo, mas David disse, ‘Hey, eu acho que vai dar certo porque nos anos 80, o Van Halen era meio que a banda de rock pra farra e o Kool & The Gang era o equivalente do funk. Ele disse que o público do van Halen é 60 por cento mulher – e claro, com ‘Ladies Night’, nós escrevemos uma música para elas. Então tudo se encaixa”.

Bell diz que ele ficou sabendo que o guitarrista Eddie Van Halen e sua banda costumavam tocar as músicas ‘Funky Stuff’ e ‘Jungle Boogie’ do Kool & The Gang nos bares quando estavam começando a carreira.

“Eles meio que curtiam Kool & The Gang”, diz Bell, rindo.

Até agora, a combinação tem sido um sucesso. “Os bebedores de cerveja fãs do Van Halen entraram no recinto e quando o Kool & The Gang terminou ‘Ladies Night’, eles estavam pulando pra cima e pra baixo”, conta Bell rindo.

A turnê do Van Halen, para divulgação do novo álbum da banda, ‘A Different Kind of Truth’, continua nessa semana com shows na Filadélfia (hoje) e em Buffalo (sexta).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Gene SimmonsGene Simmons
Por que Eddie Van Halen não entrou no Kiss?

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

David Lee RothDavid Lee Roth
Cocaína, putaria e mais cocaína

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosSkid Row: nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido5000 acessosMarilyn Manson: os 5 mais horripilantes momentos em vídeo

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online