Europe: Joe Bonamassa é convidado especial no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Not Supposed To Sing The Blues", o novo single da banda de hard rock sueca EUROPE, será lançado digitalmente em 9 de março. A música saiu do nono álbum de estúdio da banda, "Bag Of Bones", previsto para 27 de abril via earMusic/Edel. O CD, que traz como convidado especial o guitarrista de blues-rock Joe Bonamassa (BLACK COUNTRY COMMUNION), foi produzido por Kevin Shirley, que já trabalhou com o IRON MAIDEN, JOE BONAMASSA, BLACK COUNTRY COMMUNION, BLACK STONE CHERRY e JOURNEY, dentre outros.

Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O frontman Joey Tempest comentou: "Kevin Shirley fez um ótimo trabalho capturando o espírito dessa banda. Ele simplesmente nos deixou fazer do nosso jeito e então forçou a nós e a nossa música ao máximo. Finalmente nos expressamos completamente sem limitações. Bem do fundo da alma e do coração. Levou um tempo mas nós chegamos!"

O guitarrista virtuoso John Norum acrescentou: "Por que dirigir um fusca quando você pode dirigir um Rolls Royce?! O 'Bag Of Bones' é um álbum de rock clássico cheio de classe. Até minha mãe gostou!"

A respeito do título do CD, o baterista Ian Haugland disse, "Não se chama 'Bag Of Bones' (saco de ossos em português) porque perdemos muito peso ou descobrimos um interesse novo em arqueologia ou cães... É simplesmente porque o som é legal pra caralho!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma coletiva de imprensa em julho de 2011, Tempest declarou o seguinte sobre o novo CD do EUROPE: "Ainda temos a sensação de que temos de fazer um puta disco de rock. O Kevin é o cara certo para o trabalho. Nós adoramos o trabalho dele com o BONAMASSA, BLACK COUNTRY COMMUNION, e BLACK STONE CHERRY. Ele é pra valer. Estamos prontos pra fazer um estrago de verdade."

Ano passado o EUROPE encontrou com Shirley em Estocolmo para discutir a direção do próximo álbum. Com base nas reações dos fãs e da mídia, o álbum de 2009 do EUROPE, "Last Look At Eden", provou ser o disco mais importante da banda desde o "The Final Countdown". "Eu sou um grande fã do trabalho do EUROPE há muitos anos", disse Shirley. "A banda é influente e muito subestimada. Eu mal posso esperar para fazer do proximo álbum deles o mais explosive até então."

O material novo sugere uma abordagem com um rock mais direto, evidenciada na "Doghouse" - uma nova música que o EUROPE tocou em sua turnê mais recente no Reino Unido (vídeo abaixo). A música também está do DVD "Europe: Live at Shepherd's Bush", lançado em agosto de 2011 via earMUSIC.

Ano passado a earMUSIC lançou um livro de edição limitada deluxe com fotografias de Denis O'Regan. O "Live Look At Eden" traz audio ao vivo exclusive e a performance deslumbrante no iTunes Festival de 2010 em Londres.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Europe"Todas as matérias sobre "Joe Bonamassa"


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy conta seu segredo com as mulheres


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline