Europe: Joe Bonamassa é convidado especial no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Not Supposed To Sing The Blues", o novo single da banda de hard rock sueca EUROPE, será lançado digitalmente em 9 de março. A música saiu do nono álbum de estúdio da banda, "Bag Of Bones", previsto para 27 de abril via earMusic/Edel. O CD, que traz como convidado especial o guitarrista de blues-rock Joe Bonamassa (BLACK COUNTRY COMMUNION), foi produzido por Kevin Shirley, que já trabalhou com o IRON MAIDEN, JOE BONAMASSA, BLACK COUNTRY COMMUNION, BLACK STONE CHERRY e JOURNEY, dentre outros.

236 acessosEurope: banda retornará ao festival de Viña del Mar em 20185000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves

O frontman Joey Tempest comentou: "Kevin Shirley fez um ótimo trabalho capturando o espírito dessa banda. Ele simplesmente nos deixou fazer do nosso jeito e então forçou a nós e a nossa música ao máximo. Finalmente nos expressamos completamente sem limitações. Bem do fundo da alma e do coração. Levou um tempo mas nós chegamos!"

O guitarrista virtuoso John Norum acrescentou: "Por que dirigir um fusca quando você pode dirigir um Rolls Royce?! O 'Bag Of Bones' é um álbum de rock clássico cheio de classe. Até minha mãe gostou!"

A respeito do título do CD, o baterista Ian Haugland disse, "Não se chama 'Bag Of Bones' (saco de ossos em português) porque perdemos muito peso ou descobrimos um interesse novo em arqueologia ou cães... É simplesmente porque o som é legal pra caralho!"

Em uma coletiva de imprensa em julho de 2011, Tempest declarou o seguinte sobre o novo CD do EUROPE: "Ainda temos a sensação de que temos de fazer um puta disco de rock. O Kevin é o cara certo para o trabalho. Nós adoramos o trabalho dele com o BONAMASSA, BLACK COUNTRY COMMUNION, e BLACK STONE CHERRY. Ele é pra valer. Estamos prontos pra fazer um estrago de verdade."

Ano passado o EUROPE encontrou com Shirley em Estocolmo para discutir a direção do próximo álbum. Com base nas reações dos fãs e da mídia, o álbum de 2009 do EUROPE, "Last Look At Eden", provou ser o disco mais importante da banda desde o "The Final Countdown". "Eu sou um grande fã do trabalho do EUROPE há muitos anos", disse Shirley. "A banda é influente e muito subestimada. Eu mal posso esperar para fazer do proximo álbum deles o mais explosive até então."

O material novo sugere uma abordagem com um rock mais direto, evidenciada na "Doghouse" — uma nova música que o EUROPE tocou em sua turnê mais recente no Reino Unido (vídeo abaixo). A música também está do DVD "Europe: Live at Shepherd's Bush", lançado em agosto de 2011 via earMUSIC.

Ano passado a earMUSIC lançou um livro de edição limitada deluxe com fotografias de Denis O'Regan. O "Live Look At Eden" traz audio ao vivo exclusive e a performance deslumbrante no iTunes Festival de 2010 em Londres.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

236 acessosEurope: banda retornará ao festival de Viña del Mar em 2018227 acessosEurope: vídeo pro-shot de três músicas no Wacken Open Air22 acessosEm 14/03/1983: Europe lança o álbum debut Europe29 acessosEm 24/02/1984: Europe lança o álbum Wings Of Tomorrow1129 acessosEurope: ouça "The Siege", mais uma música do novo álbum265 acessosEurope: novo documentario na TV sueca de The Final Countdown0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

EuropeEurope
The Final Countdown: segunda pior música dos anos 80

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Bonamassa"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19874883 acessosNão culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!5000 acessosMegadeth: dez álbuns que marcaram a vida de David Ellefson3922 acessosSlipknot: Alguns maggots faltaram na aula de artes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online