The Monkees: mais detalhes sobre a morte de Davy Jones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina, Fonte: BBC Brasil e agências internac
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Morreu nesta quarta-feira (29 de fevereiro) o vocalista da banda The Monkees, Davy Jones. O cantor britânico tinha 66 anos e sofreu uma parada cardíaca em sua residência, na Flórida.

5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

O cantor foi declarado morto após chegar ao hospital. Segundo a imprensa americana, Davy reclamou anteriormente de fortes dores no peito e dificuldade para respirar. Autoridades divulgaram áudio do chamado de emergência de uma mulher que era funcionária do rancho onde o músico morava.

Após a notícia da morte, os colegas de banda se pronunciaram. “Estou em estado de choque. Davy e eu crescemos juntos e compartilhamos o sucesso singular que foi o fenômeno Monkees. O tempo em que trabalhamos juntos e estivemos juntos é algo que eu nunca vou esquecer. Ele era o irmão que nunca tive e isso deixa um buraco gigantesco no meu coração. As lembranças vão durar minha vida inteira. Minhas condolências para sua família”, afirmou Micky Dolenz em nota oficial.

Os “monkees” surgiram em 1966 para estrelar seriado de televisão. Além de Jones no vocal, a banda contava com Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork. O grupo surgiu para rivalizar com The Beatles, de Liverpool.

O conjunto emplacou sucessos como "I'm a Believer", "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville", “Stepping Stone” e “Mary Mary”, além de popularizar o tema do seriado. Após encerrar atividades, os Monkees voltaram a se reunir em algumas ocasiões comemorativas. Davy se destacou por ser o mais carismático dos integrantes, com grande sucesso entre as adolescentes da época.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Monkees"

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Monkees"

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosLinkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosDream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista4722 acessosTico Santa Cruz: "O rock ficou muito bem comportado"5000 acessosMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotos

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online