The Monkees: mais detalhes sobre a morte de Davy Jones
Por André Molina
Fonte: BBC Brasil e agências internac
Postado em 01 de março de 2012
Morreu nesta quarta-feira (29 de fevereiro) o vocalista da banda The Monkees, Davy Jones. O cantor britânico tinha 66 anos e sofreu uma parada cardíaca em sua residência, na Flórida.
O cantor foi declarado morto após chegar ao hospital. Segundo a imprensa americana, Davy reclamou anteriormente de fortes dores no peito e dificuldade para respirar. Autoridades divulgaram áudio do chamado de emergência de uma mulher que era funcionária do rancho onde o músico morava.
Após a notícia da morte, os colegas de banda se pronunciaram. "Estou em estado de choque. Davy e eu crescemos juntos e compartilhamos o sucesso singular que foi o fenômeno Monkees. O tempo em que trabalhamos juntos e estivemos juntos é algo que eu nunca vou esquecer. Ele era o irmão que nunca tive e isso deixa um buraco gigantesco no meu coração. As lembranças vão durar minha vida inteira. Minhas condolências para sua família", afirmou Micky Dolenz em nota oficial.
Os "monkees" surgiram em 1966 para estrelar seriado de televisão. Além de Jones no vocal, a banda contava com Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork. O grupo surgiu para rivalizar com The Beatles, de Liverpool.
O conjunto emplacou sucessos como "I'm a Believer", "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville", "Stepping Stone" e "Mary Mary", além de popularizar o tema do seriado. Após encerrar atividades, os Monkees voltaram a se reunir em algumas ocasiões comemorativas. Davy se destacou por ser o mais carismático dos integrantes, com grande sucesso entre as adolescentes da época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps