Linkin Park e Incubus: no Sixx Sense de Nikki Sixx
Por Fernanda Santos
Fonte: Linkin Park World News
Postado em 29 de abril de 2012
Alguns de vocês talvez conheçam Nikki Sixx como integrante do Mötley Crüe ou talvez pelo projeto paralelo, Sixx:A.M., mas talvez vocês não saibam que ele tem seu próprio programa de rádio, chamado Sixx Sense. Ontem, foi ao ar no Sixx Sense o programa que contou com as participações de Mike Shinoda e Chester Bennington do Linkin Park e de Chris Kilmore e Mike Einziger do Incubus, apesar de parecer que eles não estão no estúdio ao mesmo tempo, todos estiveram no programa, só que a parte do Linkin Park vem primeiro, em seguida entra o Incubus. Você ainda pode ouvir o programa completo no iheartradio, no entanto, estejam avisados que a duração é de 5 horas e as entrevistas estão divididas durante essas 5 horas.
Veja o resumo:
Eles começam falando de Rick Rubin, Chester diz que eles admiram o trabalho de Rick como um todo, ele explica que o melhor de trabalhar com ele é saber que ele consegue lidar com todos da banda, porque entre os 6 membros da banda tem bastante opiniões e gostos diferentes e Rick já produziu algo em todos os estilos que eles usam, e foi bem sucedido em todos seus trabalhos. Chester também fala que Rick dá espaço à banda, que ele deixa eles trabalharem por conta própria e que isso funciona muito bem, principalmente, pelo fato de eles terem Mike Shinoda na banda, porque Mike consegue lidar com a produção por conta própria. Mike então fala de Don Gilmore, ele diz que Don é um ótimo produtor de rock, mas quando chega na parte de hip-hop o próprio Don admite não saber nada nessa área, Mike então explica que por Rick ser tão completo é que ele realmente dá certo com a banda.
Sobre o processo criativo da banda, Chester fala que quando estão compondo e acontece de 4 deles gostarem da música e os outros 2 não, eles voltam a trabalhar na música porque eles sabem que pode melhorar até que os 6 gostem.
Sobre quanto tempo eles passam compondo uma música, Chester falou que às vezes leva bastante tempo, que pode acontecer de você ficar com uma ideia na cabeça mas nada que você faça no momento parece ser bom o bastante, nada que você tenta faz você se arrepiar e então 10 anos depois você acha o ponto certo. Ele dá o exemplo de Mike ao compor Breaking The Habit, ele explica que Mike levou muito tempo nessa música. Mike queria muito que aquele material fosse algo e ele chegou a pensar em fazer apenas instrumental porque não conseguia dar a melodia certa ao conteúdo lírico, nada que ele tentava conseguia dar a vibe certa à música, até que um dia ele encontrou o caminho. No dia seguinte Mike levou ao estúdio dizendo para Chester dar uma olhada na letra e na melodia, Chester cantou a música e pensou "é por esse caminho que eu quero que a banda vá, porque isso é muito bom e representa a banda de uma maneira bem legal".
Chester diz que a música o afetou de maneira pessoal, ele fala que se sentiu como um fã, que ficou realmente emocionado, ele diz ainda que quando estava no estúdio tentando cantar a música, ele chorava. E quando a banda estava ensaiando a música para os shows ele ficou na dúvida se conseguiria cantá-la ao vivo, pelo fato de estar realmente bastante conectado com a música, ele diz que como um fã no show ele estaria chorando ao ver sua banda favorita cantar uma parte da vida dele. Chester completa dizendo ser um grande fã de Mike.
Chester fala então sobre os vocais de algumas músicas, ele diz que às vezes ele canta algumas músicas não muito bem mas canta com bastante emoção e é por esse vocal que a banda se atrai. Ele comenta que chega a falar para eles que a música não está boa mas depois ele deixa pra lá lembrando que ele também não gostou dos vocais de In The End e nem queria colocá-la no álbum.
Eles então falam da Mutemath, que é a banda que estará acompanhando Linkin Park e Incubus na Honda Civic Tour, Mike diz que o que ele mais gosta neles é que Mutemath fica meio que no meio do Linkin Park e do Incubus, estilisticamente falando, é como se a banda tivesse um pouquinho de cada uma das outras duas. Ainda no assunto da Honda Civic Tour, Chester fala que Linkin Park e Incubus tocarão setlists completas e que deve ser legal para os fãs ter a oportunidade de ver essas duas bandas juntas.
Mais Informações:
http://linkinparkworldnews.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Sepultura anuncia último show na Europa
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
Mike Patton abre o jogo sobre sua saúde mental; "Eu simplesmente surtei"
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Como o Linkin Park criou a introdução de "Faint" usando uma trilha de um filme do 007
A música que foi responsável por ajudar o Linkin Park a deixar o new metal para trás
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
Linkin Park: Mike Shinoda revela qual sua música preferida



