"Não estão mais nos comparando com o passado", diz Andreas Kisser, do Sepultura
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de abril de 2012
A That Devil Music conduziu uma entrevista recente com o guitarrista Andreas Kisser do SEPULTURA. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
That Devil Music: Eu acho que "Kairos" é um dos melhores álbuns que vocês já fizeram. Deve ser unânime em concordar que este é o melhor álbum com Derrick Green nos vocais. Vocês fizeram algo diferente desta vez, em comparação com os últimos álbuns?
Andreas: Nós sempre colocamos toda nossa energia e nosso esforço quando compomos e gravamos, sempre fizemos o que sentimos e pensamos em algumas novas idéias e músicas enquanto nós viajamos pelo mundo. Eu não sei o que você entende por percepção, mas parece que é o contrário, finalmente as pessoas estão ouvindo o Sepultura pelo que ele é, sem comparações infinitas com o passado.
That Devil Music: Por que você acha que a banda nunca foi capaz de recuperar o mesmo nível de popularidade que já teve com "Arise", "Chaos A.D" e "Roots"?
Andreas: Não sei. Não foram somente as mudanças dentro da banda, mas também as mudanças em nossa sociedade: a tecnologia, computadores, downloads, muito tinha mudado, mas é difícil dizer. Perdemos muito quando Max Cavalera deixou a banda. Perdemos não só o vocalista mas perdemos a empresária e toda a estrutura que o Sepultura trabalhou durante 10 anos para construir, nós tivemos que começar do zero. Foi um caminho longo e difícil, mas muito positivo e foi uma experiência de aprendizagem. Nós nos tornamos mais fortes com todos os problemas que tivemos que enfrentar para manter a banda viva, e aqui estamos nós. Para mim este é um conto de muito sucesso. É bom estar aqui agora.
That Devil Music: Como é que você manteve a banda mesmo sem os Cavalera (Max e Igor)? Muitos fãs acham que o nome Sepultura deveria ter sido aposentado, quando Igor saiu.
Andreas: Eu respeito o que "muitos fãs" dizem: Você tem direito de expressar suas opiniões e cada um de vocês tem uma. Claro, eu não concordo com todos eles, mas eu respeito todos eles, cada um de vocês tem um Sepultura em suas cabeças. É muito difícil definir um fã do Sepultura - eles estão bem misturados em todo o mundo. Mas o espírito do Sepultura ainda é o mesmo. Estamos aqui falando de um álbum novo e uma turnê, ainda olhando para novas idéias, novos grupos, para parcerias. Vamos em todos os lugares, nós tocamos em todos os lugares, nós ainda trazemos novos temas para os nossos álbuns. Falamos sobre temas profundos, livros importantes e sobre nós mesmos. Max e Igor saíram da banda, foram as escolhas deles, não minha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Por que Mateus Asato deixou a banda de Bruno Mars antes da vinda ao Brasil
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal


As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos



