Mötley Crüe & Dokken: a promíscua relação no começo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

No começo dessa semana, como noticiamos aqui, o baixista do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX compartilhou um arquivo «via YouTube» com o áudio de um bootleg de uma apresentação da banda no Wolf & Rissmiller’s Country Club em1981.

publicidade

A segunda música do show em questão é anunciada pelo vocalista VINCE NEIL como sendo ‘Two Timer’, mas seu título também foi dado como ‘Hard Sensation’.

publicidade

‘Two Timer’ aparece no álbum solo de HERMAN ZE GERMAN, ‘Nip In The Bud’. Herman Rarebell – seu nome de batismo – era mais conhecido por ser baterista dos SCORPIONS «de 1977 a 1995». O vocalista DON DOKKEN gravou a maior parte dos vocais de ‘Nip In The Bud’. Então vamos ligar os pontos.

GREG LEON «proveniente do SUITE 19» era originalmente o segundo guitarrista do Mötley Crüe «não se você perguntar a Nikki, que afirmará que ele e Mick Mars jamais ensaiaram juntos». Ele foi despedido da banda e entrou para o Dokken pouco depois. Assista a um vídeo do Dokken com Greg Leon tocando ‘Young Girls’ em 1982 abaixo.

publicidade

publicidade

Notem como essa música é parecida com ‘Looks That Kill’ «de ‘Shout At The Devil’, do Crüe». Isso foi antes do Crüe debutar ‘Looks That Kill’ no réveillon de 1982/83.

A banda de Mick Mars tocava ‘Hard Sensation’ em 1981, antes de Don Dokken gravá-la para o álbum solo de Herman Ze German, também em 1981. «...»

Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/04/26/motley-crue-do...

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin