Iron Maiden: próximo álbum deverá ter músicas mais curtas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Ruivo Brolo, Fonte: Hardnrocker
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo Adrian Smith, em entrevista ao TMS, o Iron Maiden deve abandonar a sua tendência recente de faixas longas e retornar à criação de material que pode ser lançado como single. As canções em 'The Final Frontier' (trabalho mais recente da banda) duraram em media 7 minutos, Smith disse que não sabe como isso aconteceu, mas talvez seja porque ele, Dickinson e Steve Harris escreveram as músicas do álbum em conjunto.

1969 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

"Nos últimos dois álbuns Steve, Bruce e eu escrevemos juntos, o que é uma coisa nova. Antes Steve costumava levar três, quatro, cinco músicas completas. Mas agora ele está ocupado mais fazendo os arranjos, produção e supervisionando... (nos últimos álbuns) Nos sentamos e escrevemos, e o que aconteceu? Isso fez as coisas soarem um pouco diferente. (...) da próxima vez vamos fazer algumas coisas mais curtas - Mas é difícil ficar falando de um futuro distante."

O guitarrista ainda contou que foi muito influenciado por Jimi Hendrix e Thin Lizzy, quando se trata de composição. "Eles fizeram grandes singles - colocaram todas as coisas que queriam dizer em três minutos, isso é algo difícil, mas possível de se fazer."

Adrian ressalta, porém que o Iron irá continuar fazendo as coisas de sua própria maneira, como sempre fizeram: "(sobre o processo de gravação) É a banda! Não há influências externas, nunca uma gravadora foi ao estúdio conosco”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de abril de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1969 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1512 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."546 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1282 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Veja capa original não lançada do álbum "Virtual XI"

NightwishNightwish
Steve Harris novamente se declara fã da banda

Steve HarrisSteve Harris
Iron Maiden, British Lion e The Number of The Beast

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosJack Black: "Nirvana foi a última grande banda do rock"5000 acessosMarty Friedman: voltar ao Megadeth seria um grande retrocesso5000 acessosHeavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil

Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.

Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online