Sodom: como foi o show na capital paulista
Por Luis Augusto Bueno De Amorim
Postado em 10 de abril de 2012
Falamos de uma banda lendária, então é claro que os caras explodiriam miolos. Meus caros BANGERS da Whiplash, foi de foder!
O Machinage subiu no palco e executou um bom show, como uma das bandas de abertura. Pouco antes, os caras do Red Front distribuíram sua gelatina de cachaça, para os bangers que estavam do lado de fora. Logo eles entraram para executar suas músicas para um público bem receptivo, que desta vez malhou o viadinho do Restart. Os caras fizeram um bom show, com seus destaques "Circle Of Hate" e "Territory" (Sepultura), levantando a rapaziada no meio da pista.
Quando falamos de Carioca Club, falamos de um ambiente que não tem nada a ver com metal. Infelizmente, o lugar parece um verdadeiro inferno. O calor é tão intenso que acaba sendo impossível não sair no meio do concerto para se hidratar.
Quando chegaram os minutos que antecederam a entrada da atração principal, foi se criando uma atmosfera no público, que é gratificante para qualquer banda. Os fãs clamavam pelo SODOM! Quem estava próximo da grade como eu, pode sentir isso. Houve toda o feeling esperado esperado.
De repente se ouviu a introdução de "In War And Pieces", e os caras surgiram no palco, para o delírio dos bangers. Tom Angelripper continua o mesmo. Destruindo nos vocais e baixo. "Makka" mostrou ser um grande baterista, arrepiando em todo o show, ao lado do excelente guitarrista "Bernemann".
"In War And Pieces", "Sodomy And Lust", "Outbreak OF Evil", "Blasphemer", "Agent Orange", "Bombenhagel", "Napalm In The Morning", e "Remember The Fallen", foram as que mais levantaram o público, que se mostrou realmente sedento por metal.
Foram tocadas também: "The Saw Is The Law", "City Of God", "Proselytism Real", "The Art Of Killing Poetry".
Foi muito boa a energia que o público demonstrou, e o Sodom saiu do palco sendo ovacionado. Fato que chamou atenção, foram os fãs que levantaram suas camisas e algumas nem eram do Sodom, mas o Tom fez questão de apontar para uma camisa do Sarcófago, outra do Kreator e recebeu uma camisa do Violent Force de um fã durante o show, e mostrou para o público falando sobre os amigos.
Enfim, foi um show para headbanger nenhum botar defeito, apesar do setlist curto por conta das outras atrações da porcaria da casa.
Nunca me esquecerei deste dia. o SODOM arrebentou tudo no dia 07/04/2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O hit de rock anos 1980 que bombou após icônica cena de dança viral de "Wandinha"
O álbum clássico do Pink Floyd que Roger Waters já não aguenta mais ouvir
Ator Marco Nanini conta que Renato Russo o ajudou a parar de beber


Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine



