Sodom: como foi o show na capital paulista
Por Luis Augusto Bueno De Amorim
Postado em 10 de abril de 2012
Falamos de uma banda lendária, então é claro que os caras explodiriam miolos. Meus caros BANGERS da Whiplash, foi de foder!
O Machinage subiu no palco e executou um bom show, como uma das bandas de abertura. Pouco antes, os caras do Red Front distribuíram sua gelatina de cachaça, para os bangers que estavam do lado de fora. Logo eles entraram para executar suas músicas para um público bem receptivo, que desta vez malhou o viadinho do Restart. Os caras fizeram um bom show, com seus destaques "Circle Of Hate" e "Territory" (Sepultura), levantando a rapaziada no meio da pista.
Quando falamos de Carioca Club, falamos de um ambiente que não tem nada a ver com metal. Infelizmente, o lugar parece um verdadeiro inferno. O calor é tão intenso que acaba sendo impossível não sair no meio do concerto para se hidratar.
Quando chegaram os minutos que antecederam a entrada da atração principal, foi se criando uma atmosfera no público, que é gratificante para qualquer banda. Os fãs clamavam pelo SODOM! Quem estava próximo da grade como eu, pode sentir isso. Houve toda o feeling esperado esperado.
De repente se ouviu a introdução de "In War And Pieces", e os caras surgiram no palco, para o delírio dos bangers. Tom Angelripper continua o mesmo. Destruindo nos vocais e baixo. "Makka" mostrou ser um grande baterista, arrepiando em todo o show, ao lado do excelente guitarrista "Bernemann".
"In War And Pieces", "Sodomy And Lust", "Outbreak OF Evil", "Blasphemer", "Agent Orange", "Bombenhagel", "Napalm In The Morning", e "Remember The Fallen", foram as que mais levantaram o público, que se mostrou realmente sedento por metal.
Foram tocadas também: "The Saw Is The Law", "City Of God", "Proselytism Real", "The Art Of Killing Poetry".
Foi muito boa a energia que o público demonstrou, e o Sodom saiu do palco sendo ovacionado. Fato que chamou atenção, foram os fãs que levantaram suas camisas e algumas nem eram do Sodom, mas o Tom fez questão de apontar para uma camisa do Sarcófago, outra do Kreator e recebeu uma camisa do Violent Force de um fã durante o show, e mostrou para o público falando sobre os amigos.
Enfim, foi um show para headbanger nenhum botar defeito, apesar do setlist curto por conta das outras atrações da porcaria da casa.
Nunca me esquecerei deste dia. o SODOM arrebentou tudo no dia 07/04/2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Adrian Smith saiu do Iron Maiden por gerar irritação com desânimo por "No Prayer"
"Stairway To Heaven" ou "Comfortably Numb", qual o melhor solo de guitarra de todos os tempos?
A banda moderna que para Paul McCartney superava o que ele e John Lennon faziam nos Beatles

Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Biografia oficial do Sodom ganhará versão em inglês nos próximos meses
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer



