Sodom: como foi o show na capital paulista
Por Luis Augusto Bueno De Amorim
Postado em 10 de abril de 2012
Falamos de uma banda lendária, então é claro que os caras explodiriam miolos. Meus caros BANGERS da Whiplash, foi de foder!
O Machinage subiu no palco e executou um bom show, como uma das bandas de abertura. Pouco antes, os caras do Red Front distribuíram sua gelatina de cachaça, para os bangers que estavam do lado de fora. Logo eles entraram para executar suas músicas para um público bem receptivo, que desta vez malhou o viadinho do Restart. Os caras fizeram um bom show, com seus destaques "Circle Of Hate" e "Territory" (Sepultura), levantando a rapaziada no meio da pista.
Quando falamos de Carioca Club, falamos de um ambiente que não tem nada a ver com metal. Infelizmente, o lugar parece um verdadeiro inferno. O calor é tão intenso que acaba sendo impossível não sair no meio do concerto para se hidratar.
Quando chegaram os minutos que antecederam a entrada da atração principal, foi se criando uma atmosfera no público, que é gratificante para qualquer banda. Os fãs clamavam pelo SODOM! Quem estava próximo da grade como eu, pode sentir isso. Houve toda o feeling esperado esperado.
De repente se ouviu a introdução de "In War And Pieces", e os caras surgiram no palco, para o delírio dos bangers. Tom Angelripper continua o mesmo. Destruindo nos vocais e baixo. "Makka" mostrou ser um grande baterista, arrepiando em todo o show, ao lado do excelente guitarrista "Bernemann".
"In War And Pieces", "Sodomy And Lust", "Outbreak OF Evil", "Blasphemer", "Agent Orange", "Bombenhagel", "Napalm In The Morning", e "Remember The Fallen", foram as que mais levantaram o público, que se mostrou realmente sedento por metal.
Foram tocadas também: "The Saw Is The Law", "City Of God", "Proselytism Real", "The Art Of Killing Poetry".
Foi muito boa a energia que o público demonstrou, e o Sodom saiu do palco sendo ovacionado. Fato que chamou atenção, foram os fãs que levantaram suas camisas e algumas nem eram do Sodom, mas o Tom fez questão de apontar para uma camisa do Sarcófago, outra do Kreator e recebeu uma camisa do Violent Force de um fã durante o show, e mostrou para o público falando sobre os amigos.
Enfim, foi um show para headbanger nenhum botar defeito, apesar do setlist curto por conta das outras atrações da porcaria da casa.
Nunca me esquecerei deste dia. o SODOM arrebentou tudo no dia 07/04/2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
Dave Mustaine lista as músicas do Metallica que são dele: "Eu mandei eles não usarem!"


Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025



