Slippery: saudade do peso dos anos oitenta
Por Willba Dissidente
Fonte: Twitter oficial do Slippery
Postado em 06 de abril de 2012
A banda campineira SLIPPERY continua colhendo os louros do lançamento de FIRST BLOW (2012), seu primeiro disco completo. O sucessor do EP Follow Your Drems (2007) já havia sido noticiado pela mídia especializada brasileira (sites Whiplash.net, Die Hard, Van do Halen; além de uma resenha na edição # 170 da revista Roadie Crew, na qual tirou nota 8,5) e internacional (sites The Pit e Kill you Scene, da Austrália e Alemanha, respectivamente).
De acordo com nota publicada no twitter oficial do grupo, o Hard Rock oitentista praticado pelo SLIPPERY começa a ser percebido pelos meios de comunicação fora da ceara do Heavy Metal. Prova disso é a matéria publicada semana passada no Jornal da Tarde de Campinas. A entrevista conta um pouco da história da banda, focando no lançamento do novo CD.
O SLIPPERY não ficou só na versão física do referido periódico, aparecendo também no blog do Jornal da Tarde. Confira no link abaixo:
O Twitter do grupo ainda informa que o CD First Blow, já está à venda e pode ser adquirido pelo site Heavy Metal Rock.
Quem quiser conhecer o CD antes de comprar deve acessar o SLIPPERY no Sound Cloud, onde 05 das 11 faixas de First Blow foram disponibilizadas para audição:
http://soundcloud.com/slippery_the-band/
Formada em 2003, porém começando efetivamente um ano depois, o SLIPPERY é uma banda de Hard Metal surgida em Campinas/SP que busca nas suas composições autorais resgatar o som clássico do Hard Rock e do Heavy Metal da década de oitenta; buscando inspiração em nomes como KEEL, W.A.S.P., TWISTED SISTER, QUIET RIOT e outros. O primeiro registro oficial foi o E.P. Follow Your Dreams (2007) e agora o grupo soltou First Blow (2012), seu debut; ambos lançados de maneira independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual
A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"
João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"


Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



