Slippery: saudade do peso dos anos oitenta
Por Willba Dissidente
Fonte: Twitter oficial do Slippery
Postado em 06 de abril de 2012
A banda campineira SLIPPERY continua colhendo os louros do lançamento de FIRST BLOW (2012), seu primeiro disco completo. O sucessor do EP Follow Your Drems (2007) já havia sido noticiado pela mídia especializada brasileira (sites Whiplash.net, Die Hard, Van do Halen; além de uma resenha na edição # 170 da revista Roadie Crew, na qual tirou nota 8,5) e internacional (sites The Pit e Kill you Scene, da Austrália e Alemanha, respectivamente).
De acordo com nota publicada no twitter oficial do grupo, o Hard Rock oitentista praticado pelo SLIPPERY começa a ser percebido pelos meios de comunicação fora da ceara do Heavy Metal. Prova disso é a matéria publicada semana passada no Jornal da Tarde de Campinas. A entrevista conta um pouco da história da banda, focando no lançamento do novo CD.
O SLIPPERY não ficou só na versão física do referido periódico, aparecendo também no blog do Jornal da Tarde. Confira no link abaixo:
O Twitter do grupo ainda informa que o CD First Blow, já está à venda e pode ser adquirido pelo site Heavy Metal Rock.
Quem quiser conhecer o CD antes de comprar deve acessar o SLIPPERY no Sound Cloud, onde 05 das 11 faixas de First Blow foram disponibilizadas para audição:
http://soundcloud.com/slippery_the-band/
Formada em 2003, porém começando efetivamente um ano depois, o SLIPPERY é uma banda de Hard Metal surgida em Campinas/SP que busca nas suas composições autorais resgatar o som clássico do Hard Rock e do Heavy Metal da década de oitenta; buscando inspiração em nomes como KEEL, W.A.S.P., TWISTED SISTER, QUIET RIOT e outros. O primeiro registro oficial foi o E.P. Follow Your Dreams (2007) e agora o grupo soltou First Blow (2012), seu debut; ambos lançados de maneira independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000

Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



