Slippery: saudade do peso dos anos oitenta
Por Willba Dissidente
Fonte: Twitter oficial do Slippery
Postado em 06 de abril de 2012
A banda campineira SLIPPERY continua colhendo os louros do lançamento de FIRST BLOW (2012), seu primeiro disco completo. O sucessor do EP Follow Your Drems (2007) já havia sido noticiado pela mídia especializada brasileira (sites Whiplash.net, Die Hard, Van do Halen; além de uma resenha na edição # 170 da revista Roadie Crew, na qual tirou nota 8,5) e internacional (sites The Pit e Kill you Scene, da Austrália e Alemanha, respectivamente).
De acordo com nota publicada no twitter oficial do grupo, o Hard Rock oitentista praticado pelo SLIPPERY começa a ser percebido pelos meios de comunicação fora da ceara do Heavy Metal. Prova disso é a matéria publicada semana passada no Jornal da Tarde de Campinas. A entrevista conta um pouco da história da banda, focando no lançamento do novo CD.
O SLIPPERY não ficou só na versão física do referido periódico, aparecendo também no blog do Jornal da Tarde. Confira no link abaixo:
O Twitter do grupo ainda informa que o CD First Blow, já está à venda e pode ser adquirido pelo site Heavy Metal Rock.
Quem quiser conhecer o CD antes de comprar deve acessar o SLIPPERY no Sound Cloud, onde 05 das 11 faixas de First Blow foram disponibilizadas para audição:
http://soundcloud.com/slippery_the-band/
Formada em 2003, porém começando efetivamente um ano depois, o SLIPPERY é uma banda de Hard Metal surgida em Campinas/SP que busca nas suas composições autorais resgatar o som clássico do Hard Rock e do Heavy Metal da década de oitenta; buscando inspiração em nomes como KEEL, W.A.S.P., TWISTED SISTER, QUIET RIOT e outros. O primeiro registro oficial foi o E.P. Follow Your Dreams (2007) e agora o grupo soltou First Blow (2012), seu debut; ambos lançados de maneira independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin
Cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que todos deveriam ouvir ao menos uma vez
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo


Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



