Slippery: saudade do peso dos anos oitenta
Por Willba Dissidente
Fonte: Twitter oficial do Slippery
Postado em 06 de abril de 2012
A banda campineira SLIPPERY continua colhendo os louros do lançamento de FIRST BLOW (2012), seu primeiro disco completo. O sucessor do EP Follow Your Drems (2007) já havia sido noticiado pela mídia especializada brasileira (sites Whiplash.net, Die Hard, Van do Halen; além de uma resenha na edição # 170 da revista Roadie Crew, na qual tirou nota 8,5) e internacional (sites The Pit e Kill you Scene, da Austrália e Alemanha, respectivamente).
De acordo com nota publicada no twitter oficial do grupo, o Hard Rock oitentista praticado pelo SLIPPERY começa a ser percebido pelos meios de comunicação fora da ceara do Heavy Metal. Prova disso é a matéria publicada semana passada no Jornal da Tarde de Campinas. A entrevista conta um pouco da história da banda, focando no lançamento do novo CD.
O SLIPPERY não ficou só na versão física do referido periódico, aparecendo também no blog do Jornal da Tarde. Confira no link abaixo:
O Twitter do grupo ainda informa que o CD First Blow, já está à venda e pode ser adquirido pelo site Heavy Metal Rock.
Quem quiser conhecer o CD antes de comprar deve acessar o SLIPPERY no Sound Cloud, onde 05 das 11 faixas de First Blow foram disponibilizadas para audição:
http://soundcloud.com/slippery_the-band/
Formada em 2003, porém começando efetivamente um ano depois, o SLIPPERY é uma banda de Hard Metal surgida em Campinas/SP que busca nas suas composições autorais resgatar o som clássico do Hard Rock e do Heavy Metal da década de oitenta; buscando inspiração em nomes como KEEL, W.A.S.P., TWISTED SISTER, QUIET RIOT e outros. O primeiro registro oficial foi o E.P. Follow Your Dreams (2007) e agora o grupo soltou First Blow (2012), seu debut; ambos lançados de maneira independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Só James Hetfield tem o poder de realizar o sonho de Chuck Billy, vocalista do Testament
O hit dos Beatles que talvez seja sobre drogas e que "Jesus" acompanhou gravação
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



