Serj Tankian: informações e título do novo álbum solo
Por Mateus Silva
Fonte: siteofadown
Postado em 06 de abril de 2012
O cantor, compositor, multi-instrumentista, poeta, ativista político e vocalista do System Of A Down, Serj Tankian está em seu estúdio da Serjical Strike em LA colocando os toques finais em seu terceiro álbum solo, intitulado como Harakiri, programado para ser lançado no meio deste ano.
Grande parte do álbum foi escrito em 2011, que foi um ano incrivelmente ocupado para Serj, que o descreve como "mais movimentado e mais produtivo ano da minha vida até agora".
Em fevereiro estreou "Prometheus Bound", um musical para o qual ele escreveu todas as músicas e recebeu várias críticas. 2011 também serviu para Serj lançar seu novo livro de poesias, "Glaring Through Oblivion". Ele fez turnê com o System of a Down por três continentes, tocou com a "Opera Orchestra" em Yerevan, Armênia , onde ele também participou de encontros políticos com chefes de estado. Ele também realizou seu primeiro show no Líbano, país onde nasceu, com a Orquestra Sinfônica Nacional Libanesa.
System Of a Down - Mais Novidades
Quando voltou para os EUA, Serj terminou de escrever quatro projetos: um disco de jazz; um álbum eletrônico com seu amigo Jimmy Urine, do Mindless Self Indulgence; uma sinfonia clássica completa chamada "Orca" e um álbum solo de rock, "Harakiri", que está sendo masterizado.
"Harakiri" tem previsão de lançamento para o meio deste ano. Tudo foi tocado, escrito, produzido e projetado pelo Serj. O álbum também conta com a participação da banda de turnê do Serj, o F.C.C. (Dan Monti na guitarra, Mario Pagliarulo no baixo, e Troy Zeigler na bateria). Dan Monti também está co-mixando e sendo co-engenheiro do disco ao lado de Serj. O álbum está sendo masterizado por Vlado Meller (Metallica, Red Hot Chili Peppers, Kanye West, Beastie Boys).
Esperem pelo anúncio oficial do álbum e nova música do Serj muito em breve!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire



