Apocalyptica: mais datas de turnê pela América do Sul
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 03 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A orquestra rock Apocalyptica, um dos grupos mais famosos e respeitados no atual cenário da música mundial, adicionou novas datas a invasão à América do Sul. Até o momento, a única apresentação no Brasil, acontece no próximo dia 2 de junho, Carioca Club, em São Paulo.
A turnê dos finlandeses é a seguinte:
May 29 - Teatro Municipal - Cali, Colombia
May 31 - Teatro Caupolican - Santiago, Chile
June 01 - Todo Musica - Montevideo, Uruguai
June 02 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
June 03 - TBA - Brasil
Os ingressos para esta noite histórica continuam à venda em http://darkdimensions.webstorelw.com.br ou nas lojas Profecias, Lady Snake e Rockland, na Galeria do Rock. O ingresso que dá acesso custam a partir de R$ 90,00. A procura é grande. Camarote já está esgotado.
Neste momento, Eicca Toppinen (violoncelo), Paavo Lötjönen (violoncelo), Perttu Kivilaakso (violoncelo), Mikko Sirén (bateria) e Tipe Johnson (vocalista) estão em plena turnê de promoção do aclamado álbum "7th Symphony" (2010).
O Apocalyptica ficou mundialmente famoso quando lançou "Plays Metallica by Four Cellos", álbum que traz versões das clássicas músicas do Metallica tocadas por violoncelos. O disco foi certificado com ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente 800.000 exemplares. Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e considerado um dos maiores conservatórios europeus.
Além de suas músicas próprias, eles já regravaram composições de Edvard Grieg (compositor norueguês), Pantera, Rammstein, Sepultura, Slayer, Faith No More, David Bowie (Música Heroes, gravada em alemão com o nome Helden), Iron Maiden (Aces High, The Trooper), Led Zeppelin (Stairway to Heaven), Black Sabbath (Spiral Architect).
Esta será a segunda passagem do Apocalyptica pelo Brasil. Os músicos se apresentaram, em 2005, no Credicard Hall, como abertura para o Megadeth. Naquela ocasião, o público ficou extremamente impressionado com tamanha qualidade musical e foi considerado uma das melhores apresentações daquele ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O lendário vocalista que se formou em farmácia, mas escolheu o heavy metal
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo


Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



