The Number Of The Beast: melhor disco do UK em 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

3314 acessosBruce Dickinson: "If Eternity Should Fail" deve estar em novo solo5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

De acordo com o jornal britânico The Independent, o marco histórico de 1982 do IRON MAIDEN, ‘The Number of the Beast’, assim como o filme ‘Trainspotting’ de 1996 são os vencedores de uma pesquisa conduzida pela rede de lojas de artigos eletrônicos e mídias de entretenimento HMV para descobrir o disco e o filme favorito do público britânico dentre todos produzidos ao longo dos 60 anos de reinado da atual Rainha.

Bruce Dickinson, vocalista do Maiden, declarou-se ‘atônito e deleitado’ com o resultado da pesquisa, que foi conduzida via Facebook e atraiu quase 55 mil votos ao longo do último mês.

Lançado em 1982, ‘The Number of the Beast’ contém o sucesso ‘Run To The Hills’ e já vendeu mais de 14 milhões de cópias. Sua faixa título, inspirada pelo filme de terror ‘A Profecia II’, levou a banda a ser acusada de satanismo na época.

Grupos religiosos nos EUA queimaram cópias da capa do álbum, que trazia a mascote da banda, Eddie, brincando com uma marionete do próprio Satã.

Trinta anos depois, contudo, o Iron Maiden tornou-se um pilar de seu ramo. Suas turnês mundiais fizeram do grupo um dos itens de exportação mais famosos do Reino Unido.

Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/05/28/o-povo-escolhe...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"If Eternity Should Fail" deve estar em próximo disco solo

1295 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
Cliff Burton não era um grande fã do Iron Maiden

Nicko McBrainNicko McBrain
"Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"

Palmeiras e Iron MaidenPalmeiras e Iron Maiden
Como Derek Riggs veria o Brasileirão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


RefrãosRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

Tom ArayaTom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

5000 acessosRock vs Sertanejo: a diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro5000 acessosAxl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine fala de sua canção preferida no Dystopia5000 acessosNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo5000 acessosAlexandre Neves: O brasileiro com maior pontuação no eBay

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de maio de 2012
Post de 30 de maio de 2012
Post de 25 de novembro de 2017


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online