The Number Of The Beast: melhor disco do UK em 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


773 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

De acordo com o jornal britânico The Independent, o marco histórico de 1982 do IRON MAIDEN, ‘The Number of the Beast’, assim como o filme ‘Trainspotting’ de 1996 são os vencedores de uma pesquisa conduzida pela rede de lojas de artigos eletrônicos e mídias de entretenimento HMV para descobrir o disco e o filme favorito do público britânico dentre todos produzidos ao longo dos 60 anos de reinado da atual Rainha.

Bruce Dickinson, vocalista do Maiden, declarou-se ‘atônito e deleitado’ com o resultado da pesquisa, que foi conduzida via Facebook e atraiu quase 55 mil votos ao longo do último mês.

Lançado em 1982, ‘The Number of the Beast’ contém o sucesso ‘Run To The Hills’ e já vendeu mais de 14 milhões de cópias. Sua faixa título, inspirada pelo filme de terror ‘A Profecia II’, levou a banda a ser acusada de satanismo na época.

Grupos religiosos nos EUA queimaram cópias da capa do álbum, que trazia a mascote da banda, Eddie, brincando com uma marionete do próprio Satã.

Trinta anos depois, contudo, o Iron Maiden tornou-se um pilar de seu ramo. Suas turnês mundiais fizeram do grupo um dos itens de exportação mais famosos do Reino Unido.

Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/05/28/o-povo-escolhe...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de maio de 2012
Post de 30 de maio de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

773 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Tina S.Tina S.
Garota prodígio de 16 anos faz cover arrebatador do Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Assista a estreia de Nicko disfarçado de Eddie em 1982

NightwishNightwish
Steve Harris novamente se declara fã da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4933 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online