Blaze Bayley: em entrevista exclusiva ao Road To Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Reoly, Fonte: Road To Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante a turnê europeia, o blog brasileiro Road to Metal conseguiu uma brecha para conversar com BLAZE BAYLEY, vocalista do IRON MAIDEN em boa parte dos anos 90 e que atualmente retornou com o WOLFSBANE e lançou o novo trabalho solo.

773 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Na entrevista, BLAZE fala sobre “The King of Metal”, seu novo disco, a homenagem feita para Ronnie James Dio e Dimebag Darrel, o set list da turnê, os shows ao lado do outro ex-Iron Maiden Paul Di’anno, além, é claro, de falar sobre IRON MAIDEN e as dificuldades que enfrentou/enfrenta em manter uma banda fixa.

Confira alguns trechos dessa conversa:

Sobre Dio e Dimebag:
“Ronnie James Dio foi uma das minhas maiores influências. Quando eu o vi cantando em Birmingham em 1993 foi quando eu tomei a decisão de que eu queria ser um vocalista de Heavy Metal e viajar pelo mundo. [...]Ele [Dimebag] era um inovador e para mim, como uma pessoa, um grande indivíduo”.

Sobre a temática do novo álbum:
“A faixa-título é dedicada para os fãs e é sobre os fãs serem estripados pelos negócios da elite da música. Isto é sobre as boas bandas sendo destruídas pelos negócios da música da elite”.

Sobre a fase IRON MAIDEN:
“’Man on the Edge’ é uma imensa canção pra mim. Se há uma música que eu possa dizer que mudou minha carreira musical essa deveria ser 'Man On The Edge’”.

Sobre deixar o WOLFSBANE para ingressar no IRON MAIDEN:
“Foi horrível deixar o Wolfsbane, um dos piores momentos da minha vida. Eu sempre pensei que nós havíamos chegado ao topo com o Wolfsbane, mas eu estava errado”.

Link para a entrevista completa em português
http://www.roadtometal.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-bl...

Link para entrevista original em inglês
http://www.roadtometal.blogspot.com.br/2012/05/interview-bla...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

773 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas da fase Blaze Bayley

Heavy MetalHeavy Metal
Livro é obrigatório para os fãs do gênero

Iron MaidenIron Maiden
Mais possíveis pistas de shows no Brasil?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo4834 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Débora Reoly

Débora Reoly é gaúcha de Ijuí. É formada em Pedagogia e Turismo. Possui a agência de viagens Rocktour RS que é especializada em excursões a shows na América do Sul. Seu lema é "A vida não é um show de Rock. São vários!. Contato: www.facebook.com/debora.reoly.

Mais matérias de Débora Reoly no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online