Robert Moog: Google homenageia o inventor do Moog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Google
Enviar Correções  

Google, a gigante de TI costuma homenagear grandes personalidades com seus doodles (logotipos usados em seu site de busca), muitas vezes interativos, como o que homenageia Les Paul, o famoso criador da também famosa guitarra.

http://www.google.com/logos/2011/lespaul.html

publicidade

O homenageado da vez é Robert Moog (pronuncia-se "Môg", ao invés de "Mug" como muitos pensam), o criador dos sintetizadores Moog, que revolucionou a indústria da música e foi muito importante e quase onipresente no rock que era feito do final da década de 60 em diante, muito especialmente as de rock progressivo. Bob Moog estaria completando 78 anos hoje se estivesse vivo (o inventor e músico faleceu em agosto de 2005).

publicidade


O doodle é composto de teclado e painel com diversos potenciômetros, que emulam as funções de um Moog. Além disso, as composições dos usuários podem ser gravadas, reexecutadas e compartilhadas. O artefato estreou primeiro no Japão, mas já está disponivel no Brasil desde o primeiro minuto deste 23 de maio.

O doodle em homenagem a Les Paul foi dito responsável por baixa produtividade no mundo inteiro na semana em que foi lançado. É previsível que essa onda de baixa produtividade se repita nesta ocasião. No entanto, quem não concorda que é muito bom brincar em um brinquedinho desses?

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin