Metallica: Lars explica Black Album tocado ao inverso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quem ficou surpreso com a ordem em que foram executadas as faixas do famoso Black Album do METALLICA em sua atual turnê, já tem uma resposta.

325 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show

Perguntado de quem foi a idéia para o Metallica tocar o Black Album em sentido inverso na atual turnê, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, disse à revista Rolling Stone americana, "Se você gostou da idéia, fui eu. Se não, foi o James [Hetfield, guitarra / vocal]. Para o bem ou para o mal, eu sou o cara do setlist. Tudo isso pode mudar, se não funcionar. Mas a idéia de começar com as músicas menos conhecidas, que ficam enterrados lá em baixo do disco e terminar com "Sad But True" e "Enter Sandman" parece ser uma boa. Você acaba com a que vendeu mais, que é a primeira música."

Sobre a mudança da sonoridade da banda acontecida a partir do Black Album de composições mais longas e rápidas para canções mais curtas e simples que estabelecem o tom para o resto da carreira do Metallica, Lars disse, "Eu acredito que todos os nossos registros se alinham juntos. A coisa mais direto, estava presente em registros anteriores, em 'Harvester Of Sorrow' e 'Ride The Lightning'. Mas saimos dessa, porque não havia outro lugar para ir. Onde você vai depois de 'Dyer's Eve'? Você não pode ficar mais rápido. Você não pode ficar mais puto da vida do que Hetfield latindo para seus pais. Esse foi o fim dos anos oitenta para nós".

O METALLICA vai tocar o Black Album completo em seu próprio festival Orion + More, previsto para junho 23-24, em Atlantic City, Nova Jersey. A banda é a atração principal nos dois dias e irá executar o seu álbum Ride The Lightning, de 1984, inteiro pela primeira vez no segundo dia do festival.

O setlist do show de Varsóvia, na Polônia foi:

01. Hit The Lights
02. Master Of Puppets
03. The Shortest Straw
04. For Whom The Bell Tolls
05. Fight Fire With Fire
06. The Struggle Within
07. My Friend Of Misery
08. The God That Failed
09. Of Wolf & Man
10. Nothing Else Matters
11. Through The Never
12. Don't Tread On Me
13. Wherever I May Roam
14. The Unforgiven
15. Holier Than Thou
16. Sad But True
17. Enter Sandman

Bis:

18. Creeping Death
19. One
20. Seek & Destroy

A reportagem original e completa (em inglês) você confere aqui:

http://legacy.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.as...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de maio de 2012
Post de 27 de maio de 2012
Post de 30 de maio de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

325 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo258 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco290 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?374 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich quer saber quem é que ainda compra o "Black Album"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Miguel Falabella

Lars UlrichLars Ulrich
"'Lulu' faz 'Justice' parecer o 1º do Ramones"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online